ESPORTE

Cruzeiro pede rescisão de contrato com gestora do Mineirão

O Cruzeiro entrou com ação contra a Minas Arena, administradora do Mineirão, pedindo a rescisão do contrato entre as duas instituições

Publicado em 26/05/2016 às 07:57Atualizado em 16/12/2022 às 18:44
Compartilhar

Foto/Divulgação

O Cruzeiro entrou com ação na Justiça contra a Minas Arena, empresa administradora do Mineirão, pedindo a rescisão do contrato entre as duas instituições. Nesta quarta-feira, o clube celeste enviou à 32ª Vara Cível de Belo Horizonte o pedido de rescisão contratual.

Foram vários os motivos do clube a solicitar o rompiment indisponibilidade de utilizar todas as vagas do estacionamento nos jogos; venda de ingressos por preço inferior ao mínimo estabelecido em contrato; reprodução do hino do Atlético em jogo com mando de campo do Cruzeiro; ações movidas contra o Cruzeiro após os incidentes operacionais na reabertura do estádio, em fevereiro de 2013; pagamento de multa de R$ 2,5 milhões por parte da Minas Arena ao Cruzeiro em virtude de realizações de outros eventos; e isenção de despesas operacionais, como ocorrido com o Atlético na utilização do estádio em jogos importantes.

Responsável por representar o Cruzeiro, o advogado Felipe Cândido explicou que a ação não vai impedir que a equipe dispute jogos no Gigante da Pampulha. Segundo ele, o estado reserva 66 datas por ano para que os três clubes interessados possam utilizar a arena. “O Mineirão é um bem público que foi alvo de licitação vencida pela Minas Arena, que se tornou concessionária por 27 anos. O estado reservou para si 66 datas de eventos de futebol ao longo de um ano. Quaisquer agremiações, como Cruzeiro, Atlético e América, podem fazer uso, com direito a 54,2 mil ingressos, 100% de estacionamento e placas de publicidade. Ou seja, mesmo sem o contrato de fidelidade, o clube pode continuar jogando no Mineirão”, ressaltou.

“O Cruzeiro perderia alguns benefícios, mas não pagaria despesa para usar o estádio. Assim como ocorreu com o Atlético na final da Libertadores de 2013, quando o clube jogou sem o pagamento de despesas. O Cruzeiro julgou que deveria ser tratado de maneira igual e por isso entrou na Justiça”, concluiu o advogado do clube.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por