ESPORTE

Dunga diz que só Neymar está garantido na Olimpíada do Rio

Publicado em 25/05/2016 às 21:33Atualizado em 16/12/2022 às 18:44
Compartilhar

O técnico Dunga, na primeira entrevista coletiva nos Estados Unidos, fez questão de deixar claro que o foco da Seleção deve ser na Copa América, deixando as Olimpíadas de lado neste momento. Mesmo com atletas que possuem idade para estar nos Jogos, ele deixou claro que ninguém está garantido no Rio 2016.

“Estamos focados na Copa América, e cada um tem que aproveitar suas oportunidades. Não temos atletas olímpicos, temos jogadores de Seleção Brasileira”, enfatizou o comandante, que convocou sete jogadores com menos de 23 anos para a competição continental.

Dunga deixou um recado para os atletas que imaginarem que, por estarem na Copa América, estarão nos Jogos. “Ninguém pode achar que está garantido nas Olimpíadas. Cada um deve buscar seu próprio espaço”, declarou. O técnico ainda afirmou que só Neymar está garantido entre os jogadores acima dos 23 anos: “Tirando o Neymar, só decidiremos depois”.

O comandante também fez questão de responder àqueles que o criticam por não mudar o sistema de jogo da Seleção. “Ficamos 130 dias sem nos reunir, e aí tivemos dois dias. Em duas, três horas de treino, é muito difícil mudar”, defendeu-se.

Com vários jogadores que chegam desgastados pela temporada europeia, Dunga explicou que os atletas receberão tratamento individual. “Vamos analisar o número de jogos e o cansaço de cada um. Não adianta fazer um planejamento que eles não conseguirão cumprir”, explicou.

Com a estreia marcada para o dia 4 de junho, contra o Equador, às 23h (de Brasília), em Pasadena, a Seleção entra em campo no próximo domingo, em amistoso diante do Panamá, em Denver, também às 23h (de Brasília).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por