ESPORTE

De olho na liderança, Palmeiras e Fluminense se encaram em SP

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Publicado em 25/05/2016 às 21:31Atualizado em 16/12/2022 às 18:44
Compartilhar

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque, pela 3ª rodada da Série A do Brasileirão. Com três pontos e em oitavo na tabela de classificação, o Verdão está de olho na vitória para ocupar o lugar mais nobre da competição. O Flu, com um ponto a mais, e na terceira colocação, também está focado em um triunfo fora de casa.

No Palmeiras, o técnico Cuca deu indícios de possíveis mudanças na equipe que foi derrotada pela Ponte Preta no último sábado. Com 13 jogadores em campo – os titulares que encararam a Macaca, e mais Dudu e Thiago Santos –, Cuca comandou um trabalho tático de ataque contra defesa. O volante pode tomar a vaga de Mateus Sales, que foi substituído com cartão amarelo no intervalo da última partida e pecou na marcação à frente da zaga.

Já Dudu tem possibilidades ainda maiores de começar o confronto com o Tricolor Carioca como titular. O camisa 7, durante o treino desta segunda-feira, alternou entre as vagas de Róger Guedes e Alecsandro. Se o atacante ficar com a vaga do reserva de Barrios, Gabriel Jesus seria deslocado para a posição de centroavante.

Outra novidade foi a presença de Roger Carvalho. Quando os trabalhos ainda não contavam com a presença da imprensa, o zagueiro treinou com os outros atletas pela primeira vez e se mostrou recuperado de um problema muscular na coxa direita. Em compensação, Edu Dracena, Gabriel, Allione e Barrios, que se recuperam de lesões, não foram ao gramado. O paraguaio tem uma contusão na panturrilha direita e segue sem previsão de retorno.

Na atividade, Cuca realizou um trabalho de infiltrações na defesa, algo que o Palmeiras não soube fazer na partida contra a Ponte Preta, quando chegou a estar perdendo por 2 a 0 e só conseguiu descontar o placar na reta final do jogo. Desta forma, a provável formação do Alviverde que encara o Fluminense tem: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos), Jean e Cleiton Xavier; Roger Gudes, Dudu (Alecsandro) e Gabriel Jesus.

Fluminense. O técnico Levir Culpi deve escalar uma equipe sem surpresas. Desta forma, o técnico mandará a campo a seguinte equipe: Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Edson, Cícero e Scarpa; Osvaldo e Fred.

Arbitragem. Sandro Meira Ricci apita o jogo, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes.

SÉRIE A – 3ª RODADA – HOJE

Botafogo x Atlético-PR – 19h30

Figueirense x Santos – 19h30

Flamengo x Chapecoense – 21h

América-MG x Vitória – 21h

Palmeiras x Fluminense – 21h45

Coritiba x São Paulo – 21h45

Santa Cruz x Cruzeiro – 21h45

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por