ESPORTE

Atlético tem mais desfalques para encarar Grêmio

Para sua 2ª partida à frente do Atlético em 2016, o técnico Marcelo Oliveira terá problemas na escalação para a 3ª rodada

Publicado em 24/05/2016 às 21:13Atualizado em 16/12/2022 às 18:46
Compartilhar

Para sua segunda partida à frente do Atlético em 2016, o técnico Marcelo Oliveira terá problemas na escalação para a 3ª rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, quinta-feira, às 21h, no Independência. Além de não contar com jogadores lesionados, o Galo perdeu ontem três jogadores para seleções da Copa América: Douglas Santos (Brasil), Erazo e Cazares (Equador).

O que piora o quadro no elenco alvinegro é o tempo que os jogadores estarão ausentes do time. Os convocados para a Copa América são desfalques certos por cinco rodadas, tempo equivalente a primeira fase da Copa, e podem ficar fora por até nove jogos, caso as seleções avancem até a final. A situação de Douglas Santos é ainda mais delicada. Além da Copa América, o lateral-esquerdo vem sendo convocado frequentemente por Dunga para a Seleção Olímpica e, caso confirme a participação no Rio-2016, pode perder até 17 jogos do Brasileiro.

Outro desfalque certo é Leandro Donizete. O volante cumpriu dois jogos, de quatro da suspensão, por ter acertado um soco no meia Douglas do Grêmio, no Brasileiro do ano passado, e só poderá retornar ao time na 5ª rodada, diante do Fluminense, no Horto.

DM. No departamento médico atleticano estão os titulares Leonardo Silva, Luan, Robinho e Lucas Pratto, todos sem prazo para retorno, segundo o clube. O lateral-esquerdo Mansur também se recupera de lesão.  Assim, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, pôs como uma das prioridades buscar três reforços para o restante da temporada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por