ESPORTE

Seleção Brasileira inicia treinos para Copa América Centenário

A maior parte da delegação se apresentou ontem, em Los Angeles, cidade onde a Seleção fará a preparação até a estreia, no dia 4 de junho, contra o Equador, no Estádio Rose Bowl

Publicado em 24/05/2016 às 07:57Atualizado em 16/12/2022 às 18:46
Compartilhar

Foto/Divulgação

O selecionado do técnico Dunga deu partida aos preparativos para a Copa América Centenário. A maior parte da delegação se apresentou ontem, em Los Angeles, cidade onde a Seleção fará a preparação até a estreia, no dia 4 de junho, contra o Equador, no Estádio Rose Bowl. Porém, o grupo brasileiro viaja na sexta-feira para Denver, no Colorado, onde disputará um amistoso preparatório contra o Panamá, no domingo (29), às 22h30 (horário de Brasília).

Ainda sem contar com todos os jogadores do elenco, a Seleção fez ontem seu primeiro trabalho, na academia. Jogadores como Hulk e Willian realizaram fortalecimento muscular, na academia do no StubHub Center, centro de treinamento do Los Angeles Galaxy, time que disputa a MLS (Major League Soccer), a principal liga dos Estados Unidos. Uma segunda atividade estava programada para ontem (não realizada até o fechamento desta edição).

Para hoje, a expectativa é que o time entre em campo, no mesmo dia em que o volante Elias se apresenta à delegação. A chegada de Daniel Alves está prevista para amanhã. Casemiro, do Real Madrid, e Filipe Luís, do Atlético de Madri, chegam apenas dia 30, pois no dia 28 disputam a final da Liga dos Campeões da Europa, às 15h45 (horário de Brasília), em Milão, no San Siro.

O Brasil está no Grupo B da Copa América, e enfrentará ainda na primeira fase o Haiti (8 de junho) e o Peru (12 de junho). Os dois primeiros dos grupos avançam para as quartas de final.

Neymar. Nesta edição especial da Copa América, o Brasil não vai contar com o craque Neymar.  O Barcelona seria obrigado a liberar o jogador para a competição continental, por se tratar de um evento do calendário oficial da Fifa, mas a comissão técnica brasileira preferiu que o atacante disputasse a Olimpíada do Rio, em agosto, quando o país buscará sua primeira medalha de ouro no futebol. Nos Jogos Olímpicos, as equipes podem convocar três jogadores com mais de 23 anos, como é o caso de Neymar, que tem 24.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por