ESPORTE

Três brasileiros decidem hoje destino na Copa Libertadores

Atlético, Corinthians e São Paulo fazem hoje os jogos de volta pelas oitavas de final da competição e definem se vão continuar brigando pela taça

Publicado em 04/05/2016 às 08:32Atualizado em 16/12/2022 às 19:02
Compartilhar

Foto/Divulgação

Atlético e Racing voltam a se enfrentar, no estádio Independência, na capital mineira

A quarta-feira (4) será o dia da decisão para três brasileiros que disputam a Copa Libertadores da América. Atlético, Corinthians e São Paulo fazem hoje seus jogos de volta pelas oitavas de final da competição continental e definem se vão continuar brigando pela taça.

O primeiro a entrar em campo é o Tricolor. Às 19h15 (de Brasília), a equipe do técnico Edgardo Bauza encara o Toluca, no México. Com vantagem de 4 a 0 do primeiro jogo, o São Paulo pode perder por até 3 a 0 que ainda sim se classifica. Se marcar um tento no estádio Nemesio Diez, o Tricolor força os mexicanos a ter que marcar seis gols para evitar a eliminação na Copa.

O time são-paulino deve ir a campo com: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Michel Bastos; Kelvin e Calleri. O meia Ganso fica no banco. O árbitro é Wilson Lamouroux, da Colômbia, assistido por Wilmar Navarro e Alexander Leon.

Às 21h45 será a vez do Galo e do Timão. As duas equipes estão em situações semelhantes. No jogo de ida, as equipes empataram em 0 a 0, contra Racing e Nacional, respectivamente. Agora, precisam vencer por qualquer placar para avançar no mata-mata continental.

O Atlético recebe os argentinos no estádio Independência, em Belo Horizonte. As dúvidas na escalação do técnico Diego Aguirre são Douglas Santos, lateral-esquerdo, e Junior Urso, volante. Com dores, ambos estão sendo observados pelo departamento médico atleticano. Certo de que não contará com o meia Dátolo, lesionado, o Galo deve ir a campo com: Vitor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Carlos Cesar); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Junior Urso (Patric ou Hyuri) e Cazares; Lucas Pratto e Robinho. O árbitro é o uruguaio Daniel Fedorczuk, acompanhado pelos conterrâneos Mauricio Espinosa e Richard Trinidad.

O Corinthians, do técnico Tite, terá o reforço do meia Giovanni Augusto. O jogador foi testado entre os titulares e está totalmente recuperado de lesão. Na Arena, contra o Nacional, o Timão deve ter a seguinte escalaçã Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Elias, Rodriguinho e Lucca; André. O trio de arbitragem será argentino e dirigido por Nestor Pitana, assistido por Diego Bonfa e Cristian Navarro.

Outro brasileiro na disputa, o Grêmio joga amanhã contra o Rosario Central, na Argentina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por