ESPORTE

Uberaba Sport pode garantir acesso já na próxima rodada

Para garantir o acesso, o USC precisa também que, no sábado (7), a partir das 16h, Mamoré e Nacional de Muriaé empatem, por qualquer placar, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz

Tiago Mendonça
Publicado em 04/05/2016 às 08:30Atualizado em 16/12/2022 às 19:02
Compartilhar

Foto/Marcos Paulo

Vitória sobre o Democrata deixou Colorado na briga pelo acesso e pelo título estadual

De batalha em batalha, o Uberaba Sport Club vai chegando cada vez mais perto do acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro. A vitória por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, na segunda-feira, deu a liderança do Hexagonal Final do Módulo II ao Colorado. Agora, empatado em 13 pontos com a Pantera, mas na frente por ter uma vitória a mais que o time de Valadares (quatro contra três), o Alvirrubro pode conseguir o acesso já na próxima rodada.

O compromisso é diante do América, em Teófilo Otoni, no estádio Nassri Mattar, domingo (8), às 10h. Para atingir tal feito, nesta 9ª rodada, o Colorado precisa, antes de tudo, derrotar os donos da casa. Desta forma, o Dragão, que tem 11 pontos, ficaria de fora da disputa por uma das duas vagas para a primeira divisão do Mineiro. O USC já entrará em campo sabendo se existe a possibilidade de se classificar com uma partida de antecedência.

Para garantir o acesso, o USC precisa também que, no sábado (7), a partir das 16h, Mamoré e Nacional de Muriaé empatem, por qualquer placar, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas. Assim, o Colorado, que chegaria aos 16 pontos, garantiria ao menos a segunda colocação do Hexagonal. Também no sábado, às 16h, CAP Uberlândia e Democrata se encara no estádio Parque do Sabiá. Em situação semelhante, a Pantera também pode garantir o retorno à elite do Estadual caso vença e haja um empate em Patos de Minas.

Desfalques. Lesionados, o atacante Rudimar e o meia Everton não têm previsão de retorno e devem perder a reta final do Módulo II. O primeiro se machucou contra o Democrata e o segundo diante do Nacional, em Muriaé. Bruno Henrique e Léo Mineiro devem seguir ocupando as vagas entre os titulares. O lateral-direito Felipinho foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não encara o América. Para a posição, o técnico Rodrigo Santana deve escalar Fayllon. O time volta aos trabalhos hoje, no CT Colorado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por