ESPORTE

Nico Rosberg passeia e fatura o GP da Rússia

Pela primeira vez desde o fatídico domingo do adeus de Ayrton Senna em Ímola, 1994, a Fórmula 1 voltou a ter uma corrida no dia 1º de maio

Publicado em 02/05/2016 às 08:38Atualizado em 16/12/2022 às 19:03
Compartilhar

Nico Rosberg celebrou vitória na Rússia

Pela primeira vez desde o fatídico domingo do adeus de Ayrton Senna em Ímola, 1994, a Fórmula 1 voltou a ter uma corrida no dia 1º de maio, dessa vez na Rússia. Nesse dia, há 22 anos, um alemão subiu no alto do pódio, Michael Schumacher. Mas não havia razões para comemorar. Hoje, outro alemão ocupou esse lugar, Nico Rosberg, mas desta vez cheio de motivos para sorrir.

Líder do campeonato, o piloto da Mercedes foi impecável no Autódromo de Sochi. Largou na pole position e venceu de ponta a ponta o GP da Rússia deste domingo. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, foi o segundo, e Kimi Raikkonen o terceiro, o pódio nº 700 da Ferrari. As Williams de Valtteri Bottas e Felipe Massa completaram o top 5 de carros que fecharam a corrida na mesma volta do líder. Felipe Nasr foi o 16º. Com o resultado, Rosberg segue 100% em 2016. Venceu as quatro corridas da temporada e chegou aos 100 pontos no Mundial de Pilotos, 43 à frente do vice-líder Hamilton.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por