ESPORTE

Diante do

Publicado em 02/05/2016 às 08:29Atualizado em 16/12/2022 às 19:03
Compartilhar

Diretoria celeste trabalha para acertar o nome do treinador que comandará o clube na sequência da temporada

A reunião de sábado à noite, que selou a permanência de Jorginho no Vasco, deixou a diretoria do Cruzeiro em situação difícil no mercado para substituir o demitido Deivid. O presidente Gilvan de Pinho Tavares e seus executivos do futebol tinham muita confiança no acerto do comandante vascaíno, como confirmou um forte integrante do conselho consultado pela reportagem: “O Jorginho divulgou nota?”, perguntou, espantado. “Surpreende a todos nós, pois a posição que a diretoria tinha era a de que ele (Jorginho) queria só encerrar o Carioca para assumir o Cruzeiro. Ele era o plano A, o que todos queriam”, disse a fonte, que pediu sigilo.

Na noite de sábado, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, publicou nota no site oficial do clube dizendo que Jorginho e seu auxiliar Zinho ficam em São Januário por “tempo indeterminado”. Ontem, o técnico finalmente se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa. “A respeito das informações divulgadas nos últimos dias, o técnico Jorginho descarta a possibilidade de deixar o Vasco neste momento.

Jorginho reafirma o compromisso de continuar o trabalho iniciado em agosto do ano passado e também com o desafio de ajudar a levar o Vasco de volta à Série A do Campeonato Brasileiro”.Diante da situação, o Cruzeiro passa a correr contra o tempo para encontrar um novo treinador para a sequência da temporada. Entre os técnicos desempregados, Marcelo Oliveira é o único que tem conquistas de expressão recentes no currículo. Foi bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, com o time jogando em alto nível, e campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em 2015, sem sua equipe mostrar futebol vistoso. Em São Paulo, o trabalho teve muitas contestações. Marcelo dirigiu o Cruzeiro em 168 jogos e obteve 68,84% de aproveitamento, com 105 vitórias, 32 empates e 31 derrotas. No clube, ele ainda foi campeão mineiro de 2014.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por