ESPORTE

Joia do Verdão, Gabriel Jesus é disputado por clubes europeus

Cobiçado por alguns dos principais clubes da Europa, Gabriel Jesus não deve continuar no Palmeiras após os Jogos Olímpicos

Publicado em 30/04/2016 às 21:35Atualizado em 16/12/2022 às 19:06
Compartilhar

Cobiçado por alguns dos principais clubes da Europa, Gabriel Jesus não deve continuar no Palmeiras após os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Nos bastidores, empresários brigam para tentar negociá-lo e garantem ter propostas milionárias de times de ponta, como Atlético de Madrid e Manchester United. A diretoria alviverde não descarta negociar o jogador.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a multa para tirar Gabriel Jesus do Palmeiras é de 30 milhões de euros (R$ 119,8 milhões), exceto para cinco clubes: Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester United e Bayern de Munique. Esses ganhariam um “desconto” e a multa cairia para 24 milhões de euros (R$ 95,9 milhões).

“O contrato é confidencial e por isso não posso falar deste assunto”, disse um dos empresários do jogador, Cristiano Simões. A mudança nos valores ocorreu na renovação de contrato, feita no mês de março. A ideia do agente é receber uma proposta diretamente de um grande da Europa, sem intermediários, para ter direito a uma quantia maior na transferência.

O Palmeiras está disposto a ceder o atacante caso cheguem ofertas com valores próximos da multa. Simões foi recentemente para a Itália e fez contatos com representantes da Juventus. Os italianos monitoram Gabriel e podem fazer uma proposta em breve. Nos bastidores, tanto o Verdão quanto pessoas ligadas ao atleta apostam que ele deve ir embora após as Olimpíadas.

Os direitos do jogador estão divididos entre o Palmeiras, dois empresários e o próprio Gabriel: Palmeiras (30%), Cristiano Simões (32,5%), Fábio Caran (22,5%) e atleta (15%). No meio desta disputa, o Palmeiras apenas aguarda uma das propostas para abrir negociação. Perto de perder sua joia, a diretoria já contratou Roger Guedes, do Criciúma, para ser seu substituto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por