ESPORTE

II Corrida e Caminhada do Trabalhador marca comemorações do Dia do Trabalho

Faltam dois dias para a segunda edição da Corrida e Caminhada do Trabalhador, evento de iniciativa do SSPMU

Publicado em 30/04/2016 às 21:33Atualizado em 16/12/2022 às 19:06
Compartilhar

Faltam dois dias para a segunda edição da Corrida e Caminhada do Trabalhador, evento de iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), com a parceria de outras entidades sindicais e a Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer e Decedes (Recursos Humanos). As atividades terão início com a concentração no Parque das Acácias (Piscinão) a partir das 7h30 deste domingo, 1º de maio, Dia do Trabalho.

O evento tem por objetivo comemorar a data, destaca o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos. Diretor de Esportes do Sindicato, Ednei Arsênio dos Santos informa que na manhã desta sexta-feira já haviam sido contabilizadas cerca de 200 inscrições para as quatro categorias que serão disputadas: 18 a 30 anos; 31 a 45 anos; acima de 46 anos e atleta – esta última aberta à população que queira correr.

Presidente da Funel, Luiz Alberto Medina avalia a homenagem como justa. “Nós trabalhamos com o esporte e o lazer e essa foi a forma que encontramos para homenagear quem faz esse país andar de verdade", disse ele, citando que a parceria com o SSPMU não resultou em custos, pois “a parte logística, inscrições e a parte técnica são todas feitas pela própria equipe da Fundação”.

O SSPMU e os sindicatos parceiros também receberam inscrições para a II Corrida e Caminhada do Trabalhador, cuja largada será às 8h. Luís Carlos lembra que a edição do ano passado foi um sucesso, que espera repetir em 2016. O dirigente sindical, o prefeito Paulo Piau e o presidente da Funel devem dar a largada nas atividades.

Organização. Para a realização da corrida e caminhada, o SSPMU conta com as parcerias de outros oito sindicatos: dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Uberaba (Secosaer), Educadores do Município (Sindemu), Educadores de instituições de ensino particular (Sinpro-Minas), Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Álcool, Plásticos, Cosméticos, Fertilizantes, Químicas e Farmacêuticas (Stiquifar), Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Uberaba (Stimmmeu), Vigilantes (Sinvuber), Correios e Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sticmu).

São apoiadores a Fundação Cultural de Uberaba, Câmara Municipal, Codau, Polícia Militar, Uniube, Guarda Municipal, Fesempre, Nova Central e Uniodonto.

Ponto de venda.  Os servidores, seus familiares e amigos que forem prestigiar a corrida e caminhada terão ainda a oportunidade de adquirir ingressos para o Desafio Sul-Americano de Futsal, a ser realizado em Uberaba de 5 a 8 de maio. A Funel montará um estande no Piscinão para atender aos interessados neste evento, que reunirá grandes confrontos continentais, com a participação de Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai. A Seleção Brasileira estreia dia 5, contra a rival Argentina, a partir das 21h15.

Os jogos serão disputados no Centro Olímpico Engenheiro Wagner do Nascimento, na Univerdecidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por