ESPORTE

Uberaba Sport vence o Nacional e encosta nos líderes

Depois de sofrer muita pressão no primeiro tempo e superar dificuldades por conta de contusão do meia Éverton ainda na etapa inicial, o USC venceu o líder Nacional, na noite de ontem

Tulio Micheli
Publicado em 29/04/2016 às 08:21Atualizado em 16/12/2022 às 19:06
Compartilhar

Foto/Divulgação

Jogando na casa do adversário, o Uberaba Sport Club conquistou importante vitória por 1x0 sobre o Nacional e voltou a sonhar com o acesso à Divisão de Elite do Mineiro no ano em que completa 100 anos de fundação

O Colorado está de volta na briga pelo acesso ao Módulo I do ano que vem. Depois de sofrer muita pressão no primeiro tempo e superar dificuldades por conta de contusão do meia Éverton ainda na etapa inicial, o USC venceu o líder Nacional, na noite de ontem, em Muriaé, pelo placar de 1x0, e encostou novamente nos líderes, voltando a ser candidato a umas das vagas do acesso.

O gol foi marcado por Léo Mineiro, aos 36 minutos do segundo tempo, depois de vacilo da zaga adversária. Com a vitória, o USC somou mais três pontos e chegou aos 10, mantendo-se na 3ª posição na classificação geral. O resultado positivo voltou a acender a chama de esperança do torcedor Colorado que sonha em ver o Colorado disputar a primeira divisão do Mineiro no ano do seu centenário. Na próxima rodada o USC encara o Democrata, no Uberabão, na segunda-feira, dia 2, às 20h.

O jogo. Nos primeiros dez minutos de jogo o Uberaba Sport deu ritmo ao jogo. Logo aos quatro minutos, Douglas Skilo chegou com perigo à meta do goleiro Paulo Vítor, mas a zaga salvou o Nacional. Ainda nos minutos iniciais, Rudimar foi lançado por Éverton, balançou as redes, mas o assistente havia marcado impedimento.

Depois de tomar sufoco do USC, o Nacional acordou na partida. Pedindo apoio da torcida, o técnico Wantuil Rodrigues pediu que o time agredisse mais o adversário. E seus comandados entenderam o recado. Por duas vezes e, por muito pouco, o NAC não abriu o placar através dos pés de Michael Thuíque e Danilo.

O lance mais perigoso do primeiro tempo pertenceu ao Nacional. Depois de chute perigoso de Rodrigo Dias, David se esticou todo para tentar fazer a defesa, mas a bola caprichosamente bateu na trave.

Pelos lados do USC, a baixa foi no meio campo. O jogador Éverton sentiu estiramento na coxa e teve que ser substituído por Léo Mineiro, ainda aos 32 minutos da etapa inicial. Os cartões amarelos em desfavor do USC foram para Felipinho e Reginaldo.

Logo no início do segundo tempo o técnico Rodrigo Santana decidiu mexer no ataque do Colorado. O treinador optou pela entrada de Elcarlos no lugar de Rudimar. O Nacional também mexeu. Wantuil Rodrigues substituiu o meia Danilo por Maxuel. O comandante técnico do NAC também preferiu tirar o atacante Rodrigo Dias para entrar com Souza.

As alterações fizeram efeito no USC, que chegou duas vezes com perigo, fazendo o goleiro Paulo Vitor trabalhar. E aproveitando a lentidão do NAC, aos 20 minutos da etapa complementar, o Uberaba tentou novamente com Elcarlos, que avançou, chutou forte, e no bate-rebate a zaga adversária mandou para o escanteio.

Coroando o melhor momento na partida, o gol do Colorado saiu dos pés de Léo Mineiro, aos 36 minutos do segundo tempo. O meia, que saiu do banco para substituir Éverton, dominou, bateu forte e fez o gol que deu a vitória ao USC e números finais à partida.

O Nacional foi a campo com Paulo Vitor; Leandrinho, João Carlos, Ricardo Lucena e Douglas Azedinho; Léo Caixeta, Anderson Tôto, João Willian e Danilo (Maxuel); Michael Thuíque (Waguinho) e Rodrigo Dias (Souza). Técnic Wantuil Rodrigues.

Já o Colorado jogou com David; Felipinho, Reginaldo, André Alves e Cleuber; Balduino, Lucas Hulk, Éverton (Léo Mineiro) e Jouberth; Rudimar (Elcarlos) e Douglas Skilo (Bruno Henrique). Técnic Rodrigo Santana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por