ESPORTE

Rodrigo Santana é o novo técnico do Uberaba Sport para o Estadual

USC tem novo técnico. Trata-se de Rodrigo Santana, que defendeu o Juventus na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O desfecho foi realizado na tarde desta quinta (14)

Tiago Mendonça
Publicado em 15/04/2016 às 07:50Atualizado em 16/12/2022 às 19:18
Compartilhar

Foto/Divulgação

Rodrigo Santana foi técnico do Juventus durante a Séria A2 do Campeonato Paulista

Uberaba Sport Club tem novo técnico. Trata-se de Rodrigo Santana, que defendeu o Juventus na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista desse ano. O desfecho foi realizado na tarde desta quinta-feira (14). A expectativa é que o treinador chegue no início da tarde desta sexta-feira (15), no CT Colorado. O auxiliar-técnico Flávio Garcia também é aguardado.

Em contato exclusivo com a reportagem do Jornal da Manhã, Rodrigo Santana explicou como foi a negociação. “Foi através do Calmon (gerente de futebol do USC). Tivemos uma conversa simples e rápida de se resolver. Acabamos fechando. Chego amanhã (hoje), no mais tardar até meio-dia, para comandar o treino no período da tarde”, disse o novo comandante do Zebu.

O técnico se diz ciente da missão, que é levar o USC à elite do Mineiro. “O time, infelizmente, acabou perdendo o último jogo em casa. O resultado faz com que tenhamos que buscar pontos na casa dos adversários. Sabemos que ficou mais difícil, mas temos chances de classificar. Agora é treinar a rapaziada e já conquistar o resultado no sábado”, afirmou.

O Colorado é o quinto colocado do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro do Módulo II, com três pontos, atrás do Nacional de Muriaé (1º, 10 pts.), Democrata-GV (2º, 6 pts.), CAP Uberlândia (3º, 5 pts.) e Mamoré (4º, 4 pts.). Atrás do USC está o América-TO (6º, 3 pts), que perde para o Zebu no critério de vitórias.

O próximo compromisso é em casa, contra o CAP, amanhã, no Uberabão, às 18h30 – pela 5ª rodada. Segundo Santana, será a primeira de seis ‘finais’ do USC. “Vamos precisar ainda mais da torcida. É preciso acreditar. São seis finais que teremos. O nosso elenco e o time são bons. Então vamos trabalhar, focar no jogo de sábado, pois só a vitória nos interessa”, concluiu.

Currículo. Rodrigo Santana, de 33 anos, é considerado mais um grande nome da renovação de técnicos do Brasil. Dentro de suas principais características estão o equilíbrio tático da sua equipe e a ofensividade. Em seu último clube, o Juventus, o técnico foi o responsável pela montagem do elenco que subiu da Série A3 para a A2 do Estadual, em 2015.

Nessa temporada, entretanto, Santana deixou o comando do time grená após amargar sequência negativa de sete jogos sem vencer. Rodrigo já teve passagem no USC, quando, na oportunidade, foi auxiliar-técnico de Nenê Belarmino. Santana também trabalhou como auxiliar na Portuguesa Santista, e como técnico do Camboriú e do Pinheiros, ambos de SC.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por