ESPORTE

Temendo o zika, atletas dos EUA ameaçam não disputar Rio-2016

A preocupação a respeito do zika vírus continua cada vez mais presente nos assuntos discutidos no Brasil e no mundo

Publicado em 09/02/2016 às 08:20Atualizado em 16/12/2022 às 20:10
Compartilhar

 A preocupação a respeito do zika vírus continua cada vez mais presente nos assuntos discutidos no Brasil e no mundo. Ontem, a agência de notícias Reuters publicou que o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc) não obrigará os atletas a comparecerem nos Jogos do Rio em agosto, e que eles estão livres se não se sentirem confortáveis em viajar ao Brasil.

O assunto, segundo a publicação, foi discutido durante uma conferência envolvendo membros do Comitê, funcionários e atletas. O fato da Organização Mundial da Saúde ter decretado estado de emergência internacional, uma vez que os casos de microcefalia têm aumentado, também chamou a atenção em meio ao debate.

O presidente do Usoc ratificou que “se os atletas não se sentirem confortáveis, podem considerar não ir aos Jogos”. Assim, um dos eventos esportivos mais esperados do mundo pode ficar sem a presença de uma das maiores potências mundiais. Nas últimas Olimpíadas, os EUA conquistaram 103 medalhas, sendo 46 de ouro, 28 de prata e 29 de bronze.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por