ESPORTE

Aguirre se diz aliviado com a permanência de Lucas Pratto

Técnico uruguaio elogia camisa 9 e diz que o jogador fica pelo menos até o meio do ano

Publicado em 09/02/2016 às 07:33Atualizado em 16/12/2022 às 03:04
Compartilhar

Divulgação

Lucas Pratto teve oferta milionária do futebol chinês; Galo segurou o jogador

Diego Aguirre está mais tranquilo. A permanência de Lucas Pratto no Atlético para a disputa da Copa Libertadores, garantida pelo presidente Daniel Nepomuceno, deixa o treinador aliviado para a montagem do time. De acordo com Aguirre, Pratto é uma referência para a equipe. “Pratto significa muito para o time, a presença que dá, importância como líder, é uma tranquilidade. Perder o Pratto agora seria muito ruim. Importante contar com ele agora.”

O atacante argentino deve deixar o Galo no meio do ano, conforme projeta Diego Aguirre. Até lá, o clube terá bom tempo para avaliar uma reposição para o elenco. Esse, aliás, foi o principal motivo de Nepomuceno para recusar cerca de 15 milhões de euros do futebol chinês pelo jogador. “Se for embora em junho, teremos tempo para pensar em outro nome”, diz o técnico.

Aguirre agora aguarda a chegada de reforços para o time e a regularização do meia equatoriano Cazares. O Atlético tem até segunda-feira para enviar a lista de jogadores inscritos na Copa Libertadores. “Não tenho informação sobre reforços. É possível que chegue. Mas estamos esperando a situação de Cazares, é um jogador que poderá ajudar muito. Mas não tem definição. Mas como disse, pode estar chegando uma ou duas contratações.”

Cazares ainda não foi registrado na CBF porque Banfield não libera a documentação. Os argentinos alegam que exerceram a prioridade de compra dos direitos junto ao Independiente del Valle. Essa versão é negada pelo time do Equador. O Atlético já recorreu à Fifa para desbloquear a transferência.

Robinho. O Galo ainda aguarda resposta do atacante. Para contar com o jogador, o Atlético aposta no novo fornecedor de material esportivo do clube, a Dryword. A empresa canadense acertou um contrato de patrocínio com Robinho, que seria um dos garotos-propaganda da marca. Porém, uma cláusula diz que essa parceria só será efetivada se o jogador fechar contrato com o Galo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por