ESPORTE

Na Primeira Liga, Atlético falha na defesa e perde para o Figueirense

Edcarlos cometeu pênalti em toque de mão e perdeu a bola do segundo gol rival

Publicado em 08/02/2016 às 07:43Atualizado em 16/12/2022 às 20:10
Compartilhar

Dátolo deu a assistência para o gol de Eduardo, insuficiente para que o Atlético conquistasse o triunfo no Sul

O Atlético está praticamente eliminado da Copa da Primeira Liga. No Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, o técnico Diego Aguirre aproveitou para fazer testes e viu a equipe ser derrotada por 2 a 1 pelo Figueirense. Dudu, de pênalti, e Gabriel Esteves marcaram para os catarinenses. O único tento assinalado pela equipe mineira saiu da cabeça do volante Eduardo.

Mesmo com a equipe mesclada – seis titulares ficaram de fora –, o Atlético foi bem, principalmente no primeiro tempo. Após levar gol em pênalti cometido por toque de mão de Edcarlos, o Galo mandou na etapa inicial, empatou a partida e esteve muito perto da virada. Na etapa final, a melhor chance foi com um chute no travessão de Eduardo. Em nova falha de Edcarlos, que perdeu bola dentro da área, o desempate dos catarinenses. Sem forças, o time não conseguiu buscar a igualdade.

Com a derrota, o Atlético está praticamente eliminado da Copa Primeira Liga. Só uma combinação de vários resultados até o fim da primeira fase leva o Galo à semifinal. Já o Figueirense sonha com a classificação e precisa de uma vitória contra o Flamengo, na última rodada, para tentar passar de fase.

O Atlético muda o foco e volta a campo nesta quarta-feira pelo Campeonato Mineiro. O time de Diego Aguirre recebe a Caldense, às 21h45, no Independência. No mesmo dia e horário, o Figueirense visita o Guarani de Palhoça pelo Campeonato Catarinense.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por