ESPORTE

Fred pode pegar gancho de até 12 jogos

Enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre a prática...

Publicado em 04/02/2016 às 19:56Atualizado em 16/12/2022 às 20:13
Compartilhar

 Enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre a prática de agressões físicas durante o jogo, o atacante Fred, do Fluminense, pode desfalcar o time carioca até o fim da disputa da Primeira Liga, torneio que envolve clubes do Sul, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Na primeira rodada da competição, em duelo entre o Fluminense e o Atlético-PR, Fred acertou um soco no lateral Léo, do Furacão, foi expulso pelo árbitro Célio Amorim e denunciado pelo procurador da comissão disciplinar. O desvio de conduta pode representar gancho de quatro a doze jogos para o atleta, segundo Domingos Zainaghi.

"Embora as imagens não tenham mostrado, a súmula revela que o Léo deu uma cotovelada no peito do Fred. Por isso ele revidou. Eu entendo que o Fred, por ser um jogador de Seleção Brasileira, atrai mais a atenção da mídia e da torcida. Mas se os dois cometeram a agressão, precisam ser igualmente penalizados", declarou o chefe da comissão disciplinar do torneio.

Com ambos os clubes podendo disputar apenas mais quatro jogos até a partida final, a eventual punição tiraria os dois jogadores desta edição da competição. O julgamento do caso acontecerá no dia 11 de fevereiro, após o feriado de carnaval, na sede da OAB de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por