ESPORTE

Neymar depõe na Espanha sobre irregularidades na transferência

O atacante brasileiro Neymar depôs ontem durante mais de uma hora diante do juiz espanhol que...

Publicado em 03/02/2016 às 19:37Atualizado em 16/12/2022 às 20:14
Compartilhar

O atacante brasileiro Neymar depôs ontem durante mais de uma hora diante do juiz espanhol que investiga supostas irregularidades na contratação do jogador pelo Barcelona, em 2013.

O craque brasileiro deixou a sede madrilenha da Audiência Nacional (principal instância jurídica espanhola) por volta de 18h30 do horário local (15h30 de Brasília) sem falar com a imprensa, constatou a AFP.

Neymar só se permitiu tirar algumas selfies e assinar poucos autógrafos para jovens torcedores, antes de entrar no carro que o levou diretamente para o aeroporto.

O pai de Neymar permaneceu na Audiência Nacional para depor diante do juiz José de la Mata, informaram fontes judiciais. O atacante havia chegado uma hora e meia antes com seu pai para depor como investigados num suposto caso de "fraude" e "corrupção entre particulares" pela transferência ao Barcelona, após uma queixa apresentada pelo fundo de investimento brasileiro DIS, que possuía 40% dos direitos esportivos do jogador no momento da transferência.

Num primeiro momento, o Barça avaliou oficialmente ter pago por Neymar 57,1 milhões de euros (40 milhões para a família de Neymar e 17,1 para o Santos), mas a justiça espanhola calcula que o pagamento foi de pelo menos 83,3 milhões de euros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por