ESPORTE

Presidente do Galo resiste a propostas por Pratto

De um lado, propostas milionárias pelo principal atacante do time. Do outro, a resistência do Atlético...

Publicado em 03/02/2016 às 19:24Atualizado em 16/12/2022 às 20:14
Compartilhar

De um lado, propostas milionárias pelo principal atacante do time. Do outro, a resistência do Atlético, apoiada, principalmente, na falta de opções à altura e que sejam viáveis no mercado. Um verdadeiro “cabo de guerra” que tem no centro Lucas Pratto, feliz no Galo, mas que deixa o futuro nas mãos dos dirigentes alvinegros. “Meu posicionamento é de disputar (com os interessados a permanência do jogador)”, garante Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético.

Depois da saída de Jemerson, vendido ao Monaco por aproximadamente 11 milhões de euros, o argentino é o principal alvo do mercado internacional. As principais janelas de transferências na Europa já fecharam. O Atlético disse não ao Celta de Vigo, da Espanha, que ofereceu cerca de 10 milhões de euros.

Agora, o milionário futebol chinês avança sobre Lucas Pratto. A primeira oferta, superior a 10 milhões de euros, também foi recusada. “A proposta (do futebol chinês) foi dura de recusar”, diz o presidente atleticano.

O que leva Daniel Nepomuceno a descartar os milhões de euros é o mercado do futebol. Encontrar um atacante do mesmo nível e financeiramente viável não será fácil.

“Não adianta vender por valores absurdos e não repor. A gente tenta planejar nesse sentido. Você pensa: quem eu vou trazer? A janela lá (China) só fecha no dia 26. Ele está feliz aqui, gosta da torcida e isso é o mais importante”, ressalta Nepomuceno. “Conversei com ele. É um jogador que gosta do Atlético, está apalavrado e quer continuar”, reforça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por