ESPORTE

Rosberg é pole em Abu Dhabi e Massa, o 8º

Publicado em 29/11/2015 às 16:25Atualizado em 16/12/2022 às 21:06
Compartilhar

Nico Rosberg conquistou ontem a sexta pole position consecutiva, quando terminou o treino classificatório do Grande Prêmio de Abu Dhabi com o melhor tempo. Logo em seguida apareceu o tricampeão Lewis Hamilton, companheiro de Rosberg na Mercedes. Kimi Raikkonen, da Ferrari, em terceiro.

O mexicano Sergio Perez terminou com o quarto melhor tempo, surpreendendo a todos que esperavam uma briga entre Mercedes e Ferrari. O piloto da Force India aproveitou a eliminação de Sebastian Vettel (Ferrari) no Q1 para aparecer na segunda fila da corrida.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, ficou com o oitavo melhor tempo e largará na quarta fila ao lado de Nico Hulkenberg, que garantiu a sétima marca. Felipe Nasr, da Sauber, outro brasileiro do grid, irá largar na 14ª posição, já que foi eliminado no Q2.

Quem mais uma vez não apresentou novidades foi a McLaren. Jenson Button e Fernando Alonso repetiram a tônica do restante da temporada e largarão nas últimas posições. Button até conseguiu avançar ao Q2, diferentemente de seu companheiro de equipe, no entanto, pouco fez no segundo período e acabou sucumbindo.

Logo no Q1, Sebastian Vettel surpreendeu a todos e acabou sendo eliminado no primeiro período do treino classificatório. O ferrarista foi prejudicado por optar pela troca dos pneus tarde demais, fazendo com que o carro perdesse velocidade.

O Grande Prêmio de Abu Dhabi acontece hoje, às 11h. Esta é a última corrida do ano, realizada no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por