ESPORTE

Vasco faz as contas para não ser rebaixado à Série B

Nas duas rodadas que faltam do Brasileirão, o Vasco precisa ter 100% de aproveitamento contra Santos e Coritiba

Publicado em 29/11/2015 às 19:18Atualizado em 16/12/2022 às 21:06
Compartilhar

Foto/Reprodução

Otimista, Jorginho confia na permanência do Vasco na Série A: “Vai ser no sufoco”

Nas duas rodadas que faltam do Brasileirão, o Vasco precisa ter 100% de aproveitamento contra Santos e Coritiba e torcer por tropeços de Figueirense, Coritiba e Avaí para não cair para a Série B. Apesar da situação continuar delicada, o crescimento cruz-maltino na reta final dá margem para o torcedor acreditar que a reversão, antes tida como impossível, é possível.

A matemática, porém, é complexa. Caso o Vasco consiga os resultados que tanto precisa, o Avaí poderia somar, no máximo, quatro pontos contra Ponte Preta (casa) e Corinthians (fora). O Coxa não pode vencer o Palmeiras, no Allianz Parque. Se essa combinação acontecer, nem precisa depender do Figueirense, que terá pela frente o São Paulo (fora) e Fluminense (casa).

O Vasco começa a rodada em 18º, a três pontos de distância para Coritiba e Figueirense, ambos fora da zona de rebaixamento. No meio do caminho ainda tem o Avaí, em 17º, com 38. Se Coxa e Figueirense vencerem no fim de semana, o Cruz-Maltino estará praticamente rebaixado até se ganhar do Santos, já que tem saldo bem inferior aos adversários (27 negativo, contra 14 negativo do Figueira e 13 negativo do Coxa). Em caso de empate ou derrota, também pode cair caso alguém consiga ficar com quatro pontos à frente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por