ESPORTE

Arbitral define Módulo II do Campeonato Mineiro

A maior mudança para o Módulo II do Campeonato Mineiro é que será disputado na categoria Sub-24. A fórmula de disputa foi mantida e a competição começa no dia 14 de fevereiro

Tulio Micheli
Publicado em 28/11/2015 às 10:14Atualizado em 16/12/2022 às 21:07
Compartilhar

Foto/Divulgação/FMF

Presidente Leonardo Sivieri recebeu das mãos de Castellar Neto a taça de campeão da Segunda Divisão

Na tarde de ontem, na sede da Federação Mineira de Futebol, aconteceu o arbitral da divisão de acesso à elite do Estadual para o ano que vem. A maior mudança para o Módulo II do Campeonato Mineiro é que será disputado na categoria Sub-24. A fórmula de disputa foi mantida e a competição começa no dia 14 de fevereiro e termina no dia 15 de maio.

O formato da competição foi uma indicação dos próprios clubes e aceito pela entidade. Além dos atletas com até 24 anos, outros sete jogadores acima da faixa etária determinada poderão ser inscritos na competição. A FMF também definiu o valor dos ingressos para o Módulo II. Os bilhetes para a competição têm valor mínimo de R$10.

O chaveamento ficou definido da seguinte forma: Chave A (Araxá, Patrocinense, Portal, Mamoré, Uberaba e Formiga) e Chave B (América-TO, Democrata-GV, Ipatinga, Social, Nacional, de Coronel Fabriciano; e Minas Boca).

Na primeira fase, as 12 equipes serão divididas em dois grupos, se enfrentando em turno e returno dentro da chave, com os três primeiros de cada garantindo vaga no Hexagonal Final. Nesta última etapa do campeonato, a fórmula se repete, com todos jogando contra todos, em turno e returno. Os dois melhores times do Hexagonal Final garantem acesso à elite em 2017. Os dois piores times da primeira fase caem para a Segunda Divisão.

No arbitral, o Uberaba Sport foi representado pelo seu presidente Leonardo Sivieri Varanda. O mandatário recebeu a taça de campeão da Segunda Divisão das mãos do presidente Castellar Neto e, após a reunião, conversou com a reportagem do Jornal da Manhã e disse estar satisfeito com o resultado do arbitral.

“Foi excelente para o Uberaba Sport. Brigamos muito para que o campeonato terminasse no dia 15 de maio, pois isso nos ajuda a diminuir a última folha de pagamento pela metade. Ainda solicitei algumas melhorias em vestiários e, o ponto chave foi a contratação de sete jogadores acima da idade de 24 anos”, comentou o presidente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por