ESPORTE

Levir Culpi deixa Atlético-MG

A situação do técnico, que tinha contrato com o clube mineiro até o final do ano, foi definida após reunião com o presidente

Publicado em 27/11/2015 às 09:06Atualizado em 16/12/2022 às 21:08
Compartilhar

Foto/Divulgação

Levir ficou emocionado durante o anúncio de sua saída do Atlético-MG

Visivelmente emocionado, o técnico Levir Culpi convocou a imprensa logo após o treino de ontem para anunciar que não permanecerá no Galo para a próxima temporada. A situação do técnico, que tinha contrato com o clube mineiro até o final do ano, foi definida após reunião com o presidente do Atlético-MG na noite de quarta-feira (25). “Não é exatamente um bom dia. É um dia chato, muito chato para mim. Estou desconfortavelmente conversando com vocês, mas é uma obrigação que eu tenho. Como estamos encerrando um ciclo, provavelmente o ciclo da minha vinda para Minas Gerais, não vejo, no futuro, a possibilidade de voltar para Minas. Mas a oportunidade que tenho agora, acho que tenho a oportunidade de agradecer, só tenho palavras de agradecimento, porque não é normal um técnico treinar sete vezes clubes da envergadura de Atlético e Cruzeiro”, disse o treinador.

Técnico do Atlético-MG entre 94 e 95, 2001 e 2002, e entre 2006 e 2007, Levir Culpi, em sua quarta passagem pela equipe alvinegra, deixa o clube em um dia que deveria ser de festa. Há um ano, o treinador conduzia o Galo à conquista inédita da Copa do Brasil, sobre o grande rival Cruzeiro, no Mineirão. “É uma coincidência irônica, um ano da conquista da nossa Copa do Brasil que está entre as maiores conquistas do clube. Da maneira como foi, foi inesquecível e eu estava lá. Não posso lamentar minha saída. Preciso curtir com vocês, os bons momentos que tivemos. Prefiro ver este lado”, relembrou.

Levir não terá tempo de se despedir da torcida e não comandará o Atlético-MG nas duas rodadas finais do Brasileirão, contra Grêmio e Chapecoense. Técnico da equipe júnior, Diego Giacomini, segundo a assessoria do clube, comandará o Galo na reta final da temporada.

Substituto. Perguntado se Muricy Ramalho seria o nome buscado pela diretoria atleticana, o presidente Daniel Nepomuceno enalteceu as qualidades do treinador, no momento desempregado, mas reforçou que não chegou a iniciar conversas com nenhum técnico. “A verdade é que existem poucos treinadores, hoje, no Brasil, com o nível que o Atlético exige. Muricy é um grande nome, um dos poucos que estão sem clube, já declarou que voltará ao futebol no ano que vem e o que teve agora foram só especulações”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por