ESPORTE

Rogério Ceni pode ficar fora de despedida pelo São Paulo

Goleiro vive seus últimos dias como jogador profissional, mas ainda é visto como a figura mais emblemática do futebol do São Paulo

Publicado em 26/11/2015 às 07:59Atualizado em 16/12/2022 às 21:09
Compartilhar

Foto/Divulgação

Ídolo são-paulino corre o tempo para ter condições de jogo

O goleiro Rogério Ceni vive os seus últimos dias como jogador profissional, mas ainda é visto como a figura mais emblemática do futebol do São Paulo. Ausente desde o dia 28 de outubro e dúvida para a sua possível despedida do Morumbi, no sábado, às 17h, contra o Figueirense, o arqueiro é a esperança de quase todos os são-paulinos na busca por um gás final pelo G4.

Tanto a diretoria quanto os atletas acreditam que apenas o camisa 1 é capaz de chamar a torcida para apoiar a equipe no embate, que será decisivo nas ambições são-paulinas pela vaga na Libertadores. Além de decepcionados pelos problemas que envolveram os bastidores do clube durante o ano, os torcedores tiveram mais um duro golpe com a goleada por 6 a 1 sofrida frente ao Timão.

O problema é que Ceni está mais perto de não jogar do que de jogar. O treino da manhã de ontem, aliás, é visto como bom panorama sobre sua presença no final de semana. A ideia do departamento médico era liberá-lo para o treino com bola ao menos três dias antes da partida. Dessa forma, a esperança é de que ele consiga se recondicionar e estar, se não 100%, em boas condições para o embate.

"Precisamos reverter a nossa situação dentro de campo, mostrar que nós somos capazes de conseguir uma vaga na Libertadores mesmo em um dos piores anos da história do São Paulo. O Rogério é o nosso líder, um cara que, junto conosco, pode reverter tudo isso", acredita o zagueiro Rodrigo Caio, um dos maiores fãs da trajetória de Ceni, atleta que tem mais anos de São Paulo do que ele tem de vida (25 a 22).

Caso a recuperação não aconteça, o arqueiro ainda entraria em campo na casa são-paulina neste ano, mas não mais como jogador profissional. A sua despedida está marcada para 11 de dezembro, quatro dias depois do encerramento de seu vínculo com o clube. Com a camisa tricolor, ele teria ao menos a chance de entrar em campo no Serra Dourada, contra o Goiás, na última rodada do Nacional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por