ESPORTE

Nacional organiza futebol para próxima temporada

Não está nos planos do Nacional Futebol Clube ficar sem atividades no próximo ano. De acordo com o diretor Luiz Alberto Cecílio, o Naça está buscando parceiros para a próxima temporada

Tiago Mendonça
Publicado em 26/11/2015 às 15:17Atualizado em 16/12/2022 às 21:09
Compartilhar

Foto/Tulio Micheli

Luiz Cecílio disse que planejamento do Naça para 2016 já começou

Não está nos planos do Nacional Futebol Clube ficar sem atividades no próximo ano. De acordo com o diretor Luiz Alberto Cecílio, o Naça está buscando parceiros para a próxima temporada. “Já estamos nos preparando. Seja para o Módulo II ou Segunda Divisão. Temos até parceiros de futebol para a Terceirona também. Mas precisamos nos preparar, melhorando nossas acomodações e também fazer com que o Conselho Deliberativo esteja mais presente”, disse o diretor, durante entrevista no programa JM Esportes – 1º Tempo desta quarta-feira (25).

O Nacional não conquistou uma das duas vagas de acesso ao Módulo II. Caso o Clube Atlético Portal ou qualquer agremiação confirme que não jogará a competição, o Alvinegro já está de olho em uma possível ascensão no estadual. “Desde a semana passada já tínhamos consciência de que o Portal estava passando por dificuldades. Estamos aguardando agora contato até do Democrata de Governador Valadares, que também pode ficar de fora. A imprensa até então não estava sabendo. Estamos esperando uma definição da Federação Mineira. Temos que ir com calma, pois ainda tem muita conversa pela frente”, explicou Luiz Cecílio.

Questionado se a esta altura o Nacional teria condições financeiras de disputar o Módulo II, o dirigente foi bem claro. “Não. Saímos agora de um campeonato, pagamos todos os jogadores. Claro, não com o dinheiro total, mas estamos comprometidos com eles. Muitos já viajaram, inclusive. Acho que o Nacional tem sim o interesse em disputar, depende do que a diretoria optar. Eu sou contra, nesse momento. Temos que nos reunir e ver quem seriam nossos parceiros. Precisamos é planejar. O Nacional entrar por entrar é bobagem”, opinou.

O Conselho Técnico do Módulo II acontece amanhã, em Belo Horizonte, na sede da Federação Mineira de Futebol. Consultado pela nossa reportagem, a entidade explicou que para o Nacional herdar a vaga, em caso de desistência oficial de algum clube na competição - prevista para iniciar em fevereiro, o regulamento deve prever tal manobra. O documento ainda não foi divulgado, até o fechamento desta edição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por