ESPORTE

Diretoria do São Paulo descarta Lugano novamente para 2016

Publicado em 25/11/2015 às 22:42Atualizado em 16/12/2022 às 21:10
Compartilhar

A volta do ídolo Diego Lugano ao São Paulo está praticamente descartada. A diretoria chefiada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, esfriou a expectativa dos torcedores por não ver com bons olhos a vinda do uruguaio para 2016. Há a percepção entre os dirigentes de que os apelos pela contratação do zagueiro remetem mais ao simbolismo ligado à personalidade de Lugano do que às qualidades técnicas que ele poderia acrescentar ao Tricolor dentro de campo. O uruguaio está com 35 anos e tem um histórico de graves lesões sofridas nas últimas temporadas.

“Lugano é uma figura símbolo na história do São Paulo, que honra e dignifica o futebol do clube. E quando nossa torcida grita por ele, ela quer mais o símbolo, a raça, a entrega, a determinação, a valentia e a não aceitação do resultado ruim”, afirmou Leco. Hoje no Cerro Porteño, do Paraguai, Lugano teve o seu nome especulado no Tricolor em julho, mas acabou vetado pelo então técnico Juan Carlos Osorio. Sua contratação voltou a ser cogitada neste final de ano por ser uma forma de suprir a ausência dos líderes que deixarão o time em 2016 – Ceni se aposentará e Luis Fabiano e Alexandre Pato não terão os contratos renovados.

Outro uruguaio que também esteve em pauta no São Paulo nestes últimos dias é Diego Aguirre. Apalavrado com o Al Gharafa, do Catar, o treinador aguarda um parecer oficial da diretoria para dizer se aceita dirigir a equipe tricolor na próxima temporada. Leco, no entanto, não se empolga com a ideia de Aguirre assumir o clube. “Não farei aqui qualquer tipo de referência individualizada. Mas Aguirre é bem reputado no mercado dos técnicos, vem sendo comentado e pode ser uma das figuras cogitadas”, limitou-se a dizer.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por