ESPORTE

Flamengo e Sheik se aproximam de renovação

Apenas cumprindo tabela na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já começa a projetar a próxima temporada

Publicado em 25/11/2015 às 09:26Atualizado em 16/12/2022 às 21:10
Compartilhar

Foto/Divulgação

Renovação com Sheik deve ser confirmada ao término do Brasileirão

Apenas cumprindo tabela na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já começa a projetar a próxima temporada. Essa semana o clube pretende deixar encaminhadas algumas renovações de contrato que contaram com o aval do técnico Oswaldo de Oliveira. A primeira delas envolve o atacante Emerson Sheik. O empresário do jogador, Reinaldo Pitta, vem mantendo contatos diários com Gerson Biscotto, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, e um acordo foi praticamente definido na semana passada.

Pelo acordo, Emerson Sheik vai receber um aumento de cerca de 30% em relação aos seus vencimentos atuais. Parte do reajuste já estava prevista desde a sua chegada no meio do ano, porém, dependia do interesse do clube em manter o artilheiro. O aumento pedido pelo jogador era superior a 30%, mas as partes acabaram definindo esse valor, o que vai garantir um bom aumento salarial para Sheik.

Com os valores definidos, faltava vencer a última barreira da negociação, o tempo de contrato. O jogador nunca escondeu que queria criar um vínculo maior com o clube, assinando por duas ou três temporadas, enquanto que o Flamengo pretendia uma renovação até dezembro de 2016. Prevaleceu a vontade dos dirigentes, que alegaram que o processo eleitoral deste fim de ano tornava eticamente impossível assinar longos contratos. O jogador entendeu a situação, mesmo tendo a alternativa de esperar finalizar o pleito, previsto para 7 de dezembro. A preocupação de Sheik era que uma eventual derrota do presidente Eduardo Bandeira de Mello poderia mudar os rumos e afastá-lo da Gávea.

Emerson foi contratado no meio do ano, após deixar o Corinthians, que não quis a renovação de seu contrato. O acerto com o Flamengo foi relativamente tranquilo e mais uma vez ele caiu nas graças da torcida, mesmo enfrentando alguns dias no departamento médico. A renovação de contrato do artilheiro, porém, só será oficializada pela diretoria tão logo termine a participação do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por