ESPORTE

Portal desiste do Módulo II e Nacional pode herdar vaga

O Módulo II do Campeonato Mineiro de 2016 não terá a participação do Clube Atlético Portal de Uberlândia. A confirmação é do próprio presidente do CAP, Ronaldo Alves

Tiago Mendonça
Publicado em 25/11/2015 às 09:21Atualizado em 16/12/2022 às 21:10
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Uberaba e Nacional podem se reencontrar no Módulo II de 2016

O Módulo II do Campeonato Mineiro de 2016 não terá a participação do Clube Atlético Portal de Uberlândia. A confirmação é do próprio presidente do CAP, Ronaldo Alves. Em contato exclusivo com a reportagem do Jornal da Manhã, o dirigente foi enfátic “Não vamos participar. Já está definido”, disse Ronaldo.

Com isso, além de Uberaba Sport e Formiga, que conquistaram o acesso à competição do ano que vem, o Nacional também passa a sonhar em herdar a vaga, uma vez que terminou a Segunda Divisão – popular Terceirona, na 3ª colocação do Hexagonal. De acordo com o Departamento de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Naça só entra no Módulo II se o regulamento do campeonato permitir.

“O regulamento da competição tem que prever que, em caso de desistência de algum clube do Módulo II, a agremiação do módulo inferior, no caso da Segunda Divisão, vai ter o acesso. Não é garantido que o Nacional vá conseguir a vaga”, disse Carolina Caetano, diretora da FMF, que ainda revelou contato do Alvinegro. “Já nos consultaram e explicamos isso”, completou.

Ainda de acordo com a Federação, o regulamento do Módulo II será publicado ainda neste mês de novembro. A reportagem tentou contato com a diretoria do Naça para saber se o clube postulará a vaga na competição, mas ninguém foi encontrado para tais esclarecimentos.

O Conselho Técnico do Módulo II acontece nesta sexta-feira (27), em Belo Horizonte, na sede da FMF, onde será decidida a fórmula de disputa e pormenores. Estão convocados os seguintes clubes: Araxá, América-TO, CAP, Democrata-GV, Formiga, Mamoré, Ipatinga, Minas Boca, Nacional, Social, Patrocinense e Uberaba Sport. A previsão da FMF é que o Módulo II se inicie no dia 14 de fevereiro e se encerre em 29 de maio.

Sem recursos. A desistência do CAP, de acordo com Ronaldo, é devido ao momento financeiro do clube. “É questão financeira mesmo, de recursos. Achamos melhor não disputar. A atual conjuntura não está condizente. Em reunião com os nossos parceiros definimos que era melhor não participarmos”, concluiu Ronaldo Alves.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por