ESPORTE

Arouca fala em vitória do Palmeiras na Vila Belmiro

O retorno do volante Arouca é um dos trunfos do técnico Marcelo Oliveira para a decisão da Copa do Brasil

Publicado em 24/11/2015 às 08:03Atualizado em 16/12/2022 às 03:10
Compartilhar

Foto/Divulgação

Arouca reconheceu dificuldade em jogar na Vila Belmiro

O retorno do volante Arouca é um dos trunfos do técnico Marcelo Oliveira para a decisão da Copa do Brasil. O jogador, com passagem pelo Santos, admite a necessidade de evolução do Palmeiras para as finais e acredita na possibilidade de vencer amanhã, na Vila Belmiro. “É muito difícil jogar lá, mas essa dificuldade faz com que o Palmeiras tenha que crescer e evoluir. O time vai forte para a decisão, sabendo que tem 180 minutos para jogar. É claro que o primeiro jogo é importante, mas não decisivo”, disse Arouca após o treino de ontem.

O primeiro jogo está marcado para as 22h desta quarta-feira, na Vila Belmiro – nas finais, os gols marcados na condição de visitante não têm peso diferenciado. Questionado se considera o empate um bom resultado, Arouca foi ambicioso. “Depende das circunstâncias da partida. Nosso primeiro objetivo é a vitória. Dependendo da circunstância do jogo, o empate não é ruim. Espero que não seja o caso, mas se o time não estiver em uma noite boa, o empate é melhor que a derrota”, afirmou Arouca, que defendeu o Santos de 2010 a 2014.

O Palmeiras ainda não conseguiu bater o rival na Vila Belmiro na temporada 2015. Na final do Campeonato Paulista, antes de levar a melhor nos pênaltis, o time da casa ganhou por 2 a 1. Pelo Brasileiro, a equipe praiana repetiu o placar diante dos alviverdes.

O Palmeiras vem de uma série de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, já que não passou por Santos (2 a 1), Vasco (2 a 0), Atlético-PR (3 a 3) e Cruzeiro (1 a 1). Para Arouca, no entanto, a fase ruim atravessada pela equipe, cada vez mais longe do G4, não terá influência na briga pelo título da Copa do Brasil. “Os dois times vão esquecer o que tem acontecido no Brasileiro para focar nos jogos da final. O Palmeiras treinou bastante e está preparado para enfrentar todas as dificuldades. A primeira é fazer um bom resultado jogando na Vila Belmiro”, declarou o meio-campista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por