ESPORTE

Módulo I começa dia 31 de janeiro

Representantes dos 12 clubes que participarão do Campeonato Mineiro do Módulo I, em 2016, se reuniram na sexta-feira, na Sede da Federação Mineira de Futebol

Publicado em 23/11/2015 às 09:21Atualizado em 16/12/2022 às 21:11
Compartilhar

América, Atlético, Boa Esporte, Caldense, Cruzeiro, Guarani, Tombense, Tricordiano, Tupi, Uberlândia, URT e Villa Nova. Representantes dos 12 clubes que participarão do Campeonato Mineiro do Módulo I, em 2016, se reuniram na tarde de sexta-feira, na Sede da Federação Mineira de Futebol, para a realização do Conselho Técnico. Durante a reunião foram discutidos aspectos relevantes para a próxima edição do Estadual e também interesses particulares dos clubes.

Ficou mantido para a próxima temporada o mesmo formato de disputa que vinha sendo utilizado nos anos anteriores. A competição terá 12 clubes na primeira fase, que jogam em turno único. Os quatro melhores classificados avançam para as semifinais e os dois piores colocados caem para o Módulo II em 2017. A final será disputada em duas partidas, com vantagem para a equipe que tiver feito melhor campanha na fase inicial.

Para a fase eliminatória, ficou decidido que os estádios que irão receber as partidas das semifinais e final deverão ter capacidade mínima para 10.000 torcedores. Entretanto, caso dois times do interior do Estado se encontrem em alguma das fases decisivas, a partida, então, poderá ser realizada nos estádios dos clubes, sem restrição de público.

O pontapé inicial do Campeonato Mineiro de 2016 será dia 31 de janeiro e a decisão está marcada para acontecer dia 8 de maio. A Diretoria de Competições da FMF divulgará a tabela do torneio no final deste mês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por