ESPORTE

Cruzeiro tem a chance de ficar sem sofrer gol a quatro jogos

O Cruzeiro está longe de repetir as campanhas vitoriosas das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro

Publicado em 13/10/2015 às 15:49Atualizado em 16/12/2022 às 21:49
Compartilhar

O Cruzeiro está longe de repetir as campanhas vitoriosas das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, mas se aproxima de repetir um feito alcançado apenas uma vez na campanha do bicampeonato nacional. Se não for vazado contra o Atlético-PR, amanhã, o time celeste vai completar quatro jogos sem sofrer gol.

Nos dois últimos Brasileiros, o Cruzeiro atingiu apenas uma vez uma sequência de quatro partidas sem suas redes balançadas. Em 2013, isso não aconteceu. Já na temporada passada, entre as 14ª e 17ª rodadas, a equipe então comandada por Marcelo Oliveira permaneceu com a defesa invicta em jogos contra Criciúma (0x0), Santos (3x0), Grêmio (1x0) e Goiás (1x0).

Desta vez, o goleiro Fábio não foi superado pelos adversários nas vitórias sobre Chapecoense e Coritiba, ambas por 2 a 0, e no empate com o Grêmio, por 0x0. “O sistema defensivo não é só defesa, começa com o atacante na retomada de bola, exige dedicação e posicionamento. Destruir é mais fácil que construir, ou menos difícil. Mas você precisa estar bem posicionado. A partir de um bom posicionamento, você faz as coisas com menos desgaste, você conduz o adversário para um lugar que prefira que ele vá. Eu trabalho muito com indução. É uma conscientização geral. Os jogadores estão se envolvendo com isso, o que melhora o comprometimento”, comentou Mano Menezes.

Desde que o treinador assumiu o comando do Cruzeiro, foram seis gols sofridos em sete partidas, o que resulta na média de 0,85 gol por jogo. Em todo o Campeonato Brasileiro, a equipe celeste foi vazada 28 vezes em 29 rodadas, ou 0,96 por certame.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por