ESPORTE

Tite procura alternativas a Elias e Renato Augusto

Com três de seus titulares defendendo a Seleção Brasileira, o Corinthians deve deixar para a última hora a definição do time

Publicado em 13/10/2015 às 15:16Atualizado em 16/12/2022 às 21:49
Compartilhar

Foto/Divulgação

Tite pode ficar sem dois dos seus melhores meio-campistas do elenco

Com três de seus titulares defendendo a Seleção Brasileira, o Corinthians deve deixar para a última hora a definição do time que jogará na quinta-feira, 15, contra o Goiás. Tudo depende das condições físicas de Gil, Elias e Renato Augusto, mas há boas chances de o técnico Tite ter que mudar o estilo do meio-campo alvinegro.

Talvez a única ausência a se confirmar seja a do volante, que é o que mais tem chances de jogar hoje pela Seleção Brasileira. Se usar Elias contra a Venezuela, Dunga vai inviabilizar a presença do jogador em campo dois dias depois. De antemão, o desfalque criaria dor de cabeça a Tite, que ainda pode “perder” Renato Augusto.

Trabalhando com a provável ausência de Elias, o treinador estuda deixar o meio-campo alvinegro mais ofensivo contra o Goiás. No sábado, 10, por exemplo, comandou treino com Danilo, Jadson e Rodriguinho na armação. Isto porque não há no elenco um substituto com características parecidas com as do camisa 7.

Bruno Henrique poderia herdar a vaga, mas ainda sofre com um edema ósseo no tornozelo. Marciel está acostumado à posição, mas, assim como Matheus Pereira, foi “emprestado” ao time Sub-20, no fim de semana. Cristian ainda ganha ritmo após lesão na panturrilha, mas de qualquer forma é considerado primeiro volante, e não segundo.

Sem ter jogado um minuto sequer sob comando de Dunga na sexta-feira, 9, Gil e Renato Augusto podem voltar da Seleção prontos para atuar. Se o zagueiro for acionado por Dunga, Yago é quem ganhará vaga no Timão. Já o meia seria substituído por Rodriguinho, como testado por Tite.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por