ESPORTE

Argentina também mira alterações na escalação do elenco

A derrota por 2x0 no Estádio Monumental de Núñez foi suficiente para o técnico Tata Martino botar a mão na escalação argentina

Publicado em 13/10/2015 às 15:45Atualizado em 16/12/2022 às 21:50
Compartilhar

A derrota por 2x0 no Estádio Monumental de Núñez foi suficiente para o técnico Tata Martino botar a mão na escalação argentina. Após o revés para o Equador, a Albiceleste tem pela frente uma visita ao Paraguai, também pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Entre lesões e opções táticas, quase metade dos titulares será trocada.

Duas das trocas são forçadas, visto que o volante Lucas Biglia e o atacante Sergio Aguero foram dispensados para tratar lesões. Martino pensa em usar Kranevitter no meio e Carlos Tevez no ataque. O ex-corintiano, que atualmente defende o Boca Juniors, deve comandar o ataque, que ainda terá Lavezzi. A tendência é de que Tevez seja usado como centroavante de área, o camisa 9 típico, em vez de poder flutuar como recentemente disse preferir.

As duas outras mudanças na Argentina são na defesa: Zabaleta pode ganhar a vaga que era de Roncaglia, e Funes Mori aparece no lugar de Garay. Este último foi liberado para acompanhar o nascimento da filha, em desfalque imprevisto.

Além de Aguero, Biglia e Garay, Martino também não conta com os lesionados Rojo, Gago, Pérez, Banega e Messi, quinteto que nem foi convocado. O duelo com o Paraguai será hoje, às 21h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Uma nova derrota pode derrubar a Argentina para a lanterna das Eliminatórias.

Eliminatórias – 2ª rodada

Equador x Bolívia – 18h

Uruguai x Colômbia – 20h

Paraguai x Argentina – 21h

Brasil x Venezuela – 22h

Peru x Chile – 23h15

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por