ESPORTE

Dátolo é vetado por Levir Culpi para jogo contra o Internacional

O técnico Levir Culpi rechaçou qualquer possibilidade de utilizar o argentino, devido à gravidade da contusão sofrida pelo camisa 10

Publicado em 11/10/2015 às 22:37Atualizado em 16/12/2022 às 21:49
Compartilhar

Recuperado de um corte profundo na panturrilha esquerda, sofrido no empate por 2x2 contra o Joinville, que lhe rendeu 25 pontos no local, o meia Dátolo vivia a expectativa de voltar a ser aproveitado na quarta-feira (14), contra o Internacional, às 19h30, no Independência. No entanto, o técnico Levir Culpi rechaçou qualquer possibilidade de utilizar o argentino, devido à gravidade da contusão sofrida pelo camisa 10. “Não joga. Levou 25 pontos na perna. A recuperação dele está sendo positiva, mas pode ser que seja para outro jogo (contra o Sport, dia 18). Para esta partida está descartado”, afirmou o comandante atleticano.

Sem Dátolo, o treinador alvinegro também não contará com Leonardo Silva, que desfalca a equipe nas próximas rodadas devido a uma lesão na mão direita. Levir Culpi ainda espera o regresso de Douglas Santos da seleção olímpica na próxima terça-feira, mas garante que o Atlético-MG não terá grandes novidades para pegar o Inter.

“Já teríamos uma formação para jogar no final de semana, com certeza. A base vai ser a mesma e isso está dando certa estabilidade. Se você olhar, o Corinthians e o Atlético-MG têm uma formação com oito, nove jogadores que não muda. Isso passa um pouco mais de regularidade para as equipes”, colocou o treinador, que deve escalar o Galo com Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan, Giovanni Augusto, Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.

Opção. Antes mesmo de ser vetado para a partida contra o Inter, o meia Dátolo já comentava sobre a evolução da cicatrização do corte. O jogador entende estar quase 100% liberado para atuar e, com isso, deve ser opção para a partida diante do Sport.

“Estou bem e a cicatrização está avançada. Isso é o principal neste momento. Já consigo fazer os movimentos e, cerca de duas semanas depois do lance, já estou quase que 100% liberado. Foi um momento difícil, mas agora já está tudo bem, estou pronto para seguir em frente ajudando o clube na luta pelo título”, afirmou o jogador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por