ESPORTE

Nacional ultrapassa campanha campeã da Terceirona de 2013

Ao vencer o Formiga Esporte Clube por 2x0, pela 4ª rodada do Hexagonal Final da atual edição do Mineiro da 2ª Divisão, o Nacional garantiu não só a liderança do certame estadual

Tiago Mendonça
Publicado em 11/10/2015 às 19:44Atualizado em 16/12/2022 às 03:14
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Ao vencer o Formiga Esporte Clube por 2x0, pela 4ª rodada do Hexagonal Final da atual edição do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – popular Terceirona, o Nacional Futebol Clube garantiu não só a liderança do certame estadual, o time comandado pelo técnico Léo Goiano também já conseguiu superar a campanha da equipe que foi campeã do mesmo campeonato, da edição de 2013, quando o Naça ficou com a taça da divisão de acesso.

Agora com oito pontos, o Alvinegro termina a rodada como o dono da ponta, de maneira isolada. Há dois anos, na mesma altura do campeonato, o Elefante havia conquistado cinco pontos em quatro jogos disputados, três a menos que agora.

Na ocasião passada, o time nacionalista, então comandado pelo técnico Jordan de Freitas, começou o Hexagonal Final tomando um banho de água fria. Em casa, no estádio Uberabão, o Naça perdeu pelo placar de 3x1 para o Funorte, equipe de Montes Claros. Logo em seguida, o Alvinegro foi até o estádio Israel Pinheiro, em Itabira, e arrancou um empate em 1x1. Mesmo placar da 3ª rodada, quando o Naça recebeu o Montes Claros.

A reação veio justamente na 4ª rodada, quando o Nacional aplicou a goleada de 4x1 sobre o Clube Atlético Portal, de Uberlândia, no Uberabão. Na rodada seguinte, ainda fez 3x1 contra o Unitri, no Parque do Sabiá, na vizinha uberlandense. Até a 4ª rodada, o Naça, portanto, obteve uma vitória, dois empates e uma derrota. Ao fim da campanha campeã, foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, em dez jogos.

Por enquanto, em 2015, o Alvinegro conta com duas vitórias e dois empates, o que marca também a invencibilidade nacionalista na temporada. Só nesse Hexagonal, o NFC derrotou o Formiga (2x0) e Figueirense (2x0), e empatou com o rival Uberaba Sport Club (0x0) e Novo Esporte (1x1).

O que pode explicar a boa fase da equipe desse ano é a consistência defensiva da equipe. Desde a primeira rodada da primeira fase até agora, o Naça sofreu apenas três gols: um do Ituiutabano, na estreia pela competição, e outro contra no segundo clássico com o USC. O outro gol sofrido foi em Ipatinga, na rodada passada, contra o Novo Esporte. Números que credenciam o time de Léo Goiano como o menos vazado de todo o campeonato.

O próximo compromisso do Elefante é domingo (18), contra o Valério, em Itabira, em partida que marca o fim do primeiro turno do Hexagonal Final – pela 5ª rodada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por