ESPORTE

Cruzeiro sonha com vaga no G4

O caminho é longo ainda, já que faltam nove rodadas para o término da competição e a Raposa ocupa a 13ª colocação

Publicado em 09/10/2015 às 21:33Atualizado em 16/12/2022 às 21:53
Compartilhar

O técnico Mano Menezes chegou ao Cruzeiro no início de setembro. Um mês depois, a equipe obteve três vitórias, três empates e uma derrota e o discurso – que era de luta contra o rebaixamento – foi alterado. Hoje, os jogadores creem que seja possível alcançar o G4 do Campeonato Brasileiro, conquistando uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.

O caminho é longo ainda, já que faltam nove rodadas para o término da competição e a Raposa ocupa a 13ª colocação, com 37 pontos, nove a menos que o Santos, na quarta posição. Apesar das dificuldades, o zagueiro Manoel garante que é possível encerrar a participação no torneio entre os líderes. “Dá para correr atrás (da vaga no G4), mas a gente tem que pensar, primeiramente, em se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Vamos ter um jogo fora de casa contra o Atlético-PR e, depois um jogo em casa. É importante pensar em sair dali debaixo, porque estamos muito perto ainda”, declarou.

O Cruzeiro só volta a campo na próxima quarta-feira (14 de outubro), às 22h (de Brasília). A partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão, será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba. O adversário tem 38 pontos e ocupa a 11ª colocação do torneio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por