ESPORTE

Nacional e Formiga lutam pela liderança da Terceirona

Em sua 3ª partida como mandante no Hexagonal Final, o Naça recebe hoje, no Uberabão, às 20h, o Formiga Esporte, dono da ponta da segunda fase do Mineiro da Segunda Divisão

Tiago Mendonça
Publicado em 09/10/2015 às 08:36Atualizado em 16/12/2022 às 03:15
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Naça não terá Uálisson Pikachu, artilheiro do time na Terceirona, com três gols

Em sua terceira partida como mandante no Hexagonal Final, o Nacional Futebol Clube recebe hoje, no Uberabão, às 20h, o Formiga Esporte, dono da ponta da segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – popular Terceirona. O Naça tem a chance de tomar a liderança do Formiga. Apenas dois pontos separam as duas equipes e, uma vitória simples do Alvinegro é o suficiente para os nacionalistas ocuparem a posição de destaque. A transmissão é da Rádio JM – AM 730 kHz, com cobertura da Equipe Pé Quente.

Quanto à escalação do NFC, o técnico Léo Goiano terá duas baixas: o volante Rafinha e o atacante Uálisson Pikachu. Os dois vinham em uma boa sequência, depois de chegarem como reforços, ao longo do campeonato. Para o certame de logo mais, o treinador do Naça aposta no retorno dos donos da posição no início da temporada: Val Goiano e Léo Porto, respectivamente.

Para Léo Goiano, as mudanças não devem ser um problema. “Em momento algum nos preocupamos com as ausências. Tenho que contar com aqueles que estão à disposição. Desde o início foi assim. Vencemos um grande jogo contra o Uberaba, sem o Rafinha. Ficamos também cinco jogos sem o Toto. Em todos os jogos tivemos alguma ausência. Em momento algum o time caiu de nível. As peças que entraram deram conta do recado. Estamos bem treinados e temos que nos preocupar com a dinâmica do jogo coletivo”, destacou o técnico.

Dúvida também é quanto à escalação do centroavante Dalmo. O jogador, que vem de lesão, não tem presença garantida, mesmo tendo treinado sem dores durante essa semana. Tony deve continuar com a camisa 9. “Tive a oportunidade no jogo passado e provavelmente terei novamente. Todo jogo é mais uma oportunidade de mostrar meu potencial. Ainda não fiz gol no campeonato, então estou com muita vontade de colocar a bola dentro. É um jogo muito importante para a gente. É uma final antecipada”, disse Tony.

Naça deve entrar em campo com Cleysson; Felipe, Reginaldo, Matheus, Lucas; Anderson Toto, Val Goiano, Léo Mineiro, Marquinhos; Léo Porto e Tony. “Temos um objetivo, um planejamento traçado que é de conquistar o acesso e o campeonato. Todo jogo é difícil, mas o nosso grupo está preparado”, destacou o técnico Léo Goiano.

Formiga. O técnico Gerson Evaristo deve ter três desfalques na delegação do Formigão. O meia-atacante Diego Luiz, o atacante Michel e o meia Fabrício Isidoro acusaram desconforto muscular após a partida contra o Uberaba e não têm previsão de quando retornam aos treinos. O treinador não revelou quem deve ser os substitutos. Em contrapartida, o atacante Paulo Vítor e o zagueiro Pedro Ari se recuperam de lesão e estão à disposição do FEC.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por