ESPORTE

Brasil estreia pelas Eliminatórias

A primeira das 18 rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, será disputada na Rússia

Publicado em 08/10/2015 às 09:01Atualizado em 16/12/2022 às 21:54
Compartilhar

Fotos/Divulgação

Artilheiro do Brasileirão com 17 gols, Ricardo Oliveira deve começar no banco de reservas na partida de logo mais

A primeira das 18 rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, começa com seis jogos hoje à noite. Um deles é entre Brasil e Chile, às 20h30 (pelo horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Mais do que garantir uma vaga no Mundial, a Seleção Brasileira busca superar os últimos desempenhos em campeonatos oficiais, como a Copa de 2014 e a Copa América desse ano.

Se for contar com o retrospecto, Dunga pode respirar mais aliviado, uma vez que o Brasil possui uma longa invencibilidade diante dos chilenos. É a segunda maior da Seleção contra seus rivais sul-americanos: já são 15 anos sem saber o que é perder para o Chile. A última derrota foi em agosto de 2000, por 3x0, gols de Estay, Zamorano e Marcelo Salas, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão, de 2002.

Quanto à escalação para o certame de logo mais, Dunga faz mistério, mas deve repetir o time dos últimos amistosos. Contra a Roja, o treinador deve usar a seguinte formaçã Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Miranda, Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias (Fernandinho), Douglas Costa, Oscar, Willian; Hulk.

Os atuais campeões da América do Sul possuem importantes dúvidas quanto a formação inicial. Vindo de lesões, Alexis Sanchez e Arthuro Vidal não foram confirmados pelo técnico Jorge Sampaoli entre os 11 que começam jogando, que pode ter: Claudio Bravo; Francisco Silva, Gary Medel, Gonzalo Jara; Mauricio Isla, Marcelo Díaz, Arturo Vidal, Jean Beausejour; Jorge Valdivia; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez.

O trio de arbitragem da Fifa é liderado pelo equatoriano Roddy Zambrano, assistido pelos conterrâneos Christian Lescano e Byron Romero. 

Eliminatórias Sul-Americanas

1ª rodada

17h - Bolívia x Uruguai

17h30 - Colômbia x Peru

18h - Venezuela x Paraguai

20h30 - Chile x Brasil

21h - Argentina x Equador

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por