ESPORTE

Técnico colombiano Juan Carlos Osorio diz adeus ao São Paulo

No começo da tarde desta terça-feira (6), o colombiano entregou o pedido de demissão e informou a decisão ao presidente do clube

Publicado em 07/10/2015 às 09:02Atualizado em 16/12/2022 às 21:55
Compartilhar

Foto/Divulgação

Osorio comandou o SPFC em 28 jogos; foram 12 vitórias, sete empates e nove derrotas, além da classificação às semifinais da Copa do Brasil

Juan Carlos Osorio deu fim à sua passagem no São Paulo. No começo da tarde desta terça-feira (6), o colombiano entregou o pedido de demissão e informou a decisão ao presidente do clube, Carlos Miguel Aidar. O técnico de 54 anos assumirá a seleção do México e fez o anúncio de saída em meio à crise do clube após a demissão do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que discutiu e agrediu Aidar, segundo dirigentes, na manhã de segunda-feira (5).

Agora o São Paulo, sem departamento de futebol, estuda a possibilidade de sucessã além de pensar em Milton Cruz como interino, tem o uruguaio Diego Aguirre como nome forte e Milton Mendes, Doriva e o português José Peseiro como opções. Aguirre é nome que agrada e aceitaria o convite. Até o fechamento desta edição, o Tricolor não havia anunciado substitutos.

O português José Peseiro (sem clube) concorreu com Osorio pelo cargo há quatro meses. Na última segunda-feira, ele afirmou que gostaria de comandar o time nesse momento. Além deles, outros nomes que agradariam a Aidar são Milton Mendes, ex-Atlético-PR (sem clube) e Doriva, que está atualmente na Ponte Preta.

Culminou a saída de Osorio com o fato de que a Federação Mexicana de Futebol (Femex) não estava disposta a esperá-lo até dezembro nem aceita que o treinador concilie os dois cargos nos próximos meses. Inicialmente, o treinador havia prometido informar sua decisão final à diretoria na quarta-feira, data marcada para a reapresentação do elenco após a vitória de sábado sobre o Atlético-PR.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por