ESPORTE

Goalball feminino tem atleta convocada para os Jogos Brasileiros da Juventude

Pela primeira vez uma equipe uberabense representou Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Goalball

Publicado em 07/10/2015 às 22:58Atualizado em 16/12/2022 às 21:55
Compartilhar

A equipe da Associação Desportiva Uberabense de Cegos (Aduc), com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), ficou em sétimo lugar no Brasileiro da modalidade com sua equipe feminina. Pela primeira vez uma equipe uberabense representou Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Goalball, que no último fim de semana foi disputado em Curitiba e teve uma atleta selecionada para os Jogos Brasileiros da Juventude.

Apesar da colocação não ter sido tão expressiva, o técnico Aquino Alvino viu vantagem em ter disputado a competição por dois motivos. “Primeiro, nossa equipe ganhou rodagem e dificilmente repetiremos os erros cometidos. Isso é devido ao intercâmbio de conhecimentos técnicos que adquirimos observando outras equipes e atletas, além dos contatos que mantivemos. Depois, a grande conquista foi termos a jovem Letícia, de apenas 14 anos, como nossa artilheira, revelação do campeonato. Ela ainda foi convocada para representar Minas Gerais e, consequentemente, Uberaba, nos Jogos Brasileiros da Juventude que é um campeonato escolar em nível nacional”, explicou Aquino.

Luiz Alberto Medina, presidente da Funel, parabenizou os atletas, os profissionais da Aduc e, principalmente, a garota Letícia pela convocação. “Temos que dar o valor devido a todos os envolvidos com o paradesporto uberabense. Não me lembro de uma competição em que participaram e não trouxeram para Uberaba alguma vitória significativa”, afirmou Medina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por