ESPORTE

Técnico Codorna crê em aprendizado do Uberaba Sport

Depois do revés frente ao Formiga, por 2x0, fora de casa, o comandante demonstrou muita tranquilidade para avaliar o comportamento da equipe, mas ressaltou as falhas do grupo

Tiago Mendonça
Publicado em 07/10/2015 às 15:55Atualizado em 16/12/2022 às 03:15
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Em Formiga, José Humberto sofreu o primeiro revés do USC no Hexagonal

Desde a chegada do técnico José Humberto “Codorna”, o Uberaba Sport Club convive pela primeira vez com a semana seguinte após uma derrota. Depois do revés frente ao Formiga, por 2x0, fora de casa, o comandante demonstrou muita tranquilidade para avaliar o comportamento da equipe uberabense, mas ressaltou as falhas do grupo no duelo pela 3ª rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – popular Terceirona.

“No meu comando foi a primeira derrota. Ficou claro que o time não apresentou um grande futebol, mas não podemos menosprezar o adversário. É uma grande equipe também. O Uberaba é um time qualificado e, com certeza, não podemos errar o quanto nós erramos no primeiro e no segundo tempo. No final do jogo, eles tiveram as oportunidades verdadeiras e acabaram aproveitando”, disse o treinador do USC.

O próximo adversário do Colorado é o Valério. Historicamente, a agremiação de Itabira costuma imprimir muita dificuldade frente ao USC, que já sofreu em outras ocasiões pelo estadual. Para Codorna, isso pouco importa. “Eu não vejo como tabu. E se é tabu, que seja quebrado. O nosso grupo sabe da responsabilidade contra o Valério. Independente de quem fosse o nosso próximo adversário, o nosso pensamento é vencer”, disse. “A intenção agora, em preparação para o jogo contra o Valério, é ver onde erramos, trabalhar com a mesma força e intensidade de antes para que a gente possa ter um bom resultado no sábado”, completou.

O treinador tentou explicar o que aconteceu taticamente com seus comandados, já estabelecendo o que precisa funcionar no próximo embate. “A equipe joga ofensivamente, buscando o caminho do gol, com dois meias, um deles meia-atacante. Jogamos para a frente. Infelizmente não encaixaram as jogadas finais, nem a marcação. O adversário fez uma partida muito boa. Temos que corrigir isso e que sirva de exemplo para fazer um grande jogo no sábado. Agora é trabalhar durante a semana. Corrigir, juntar o grupo e mostrar que temos que fazer valer a nossa força dentro de casa, como já fazemos”, destacou Codorna.

O USC é o 3º colocado do Hexagonal Final da Terceirona, com quatro pontos, três a menos que o líder Formiga e um a menos que o vice-líder e rival Nacional Futebol Clube. O Valério vem logo atrás do Colorado, com o mesmo número de pontos, mas perdendo nos critérios de desempate; Figueirense é o 4º, com três pontos, e o Novo Esporte é o lanterna, com apenas um.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por