ESPORTE

Classificação só na última rodada

Nacional Futebol Clube e Uberaba Sport Club terão que esperar até a última rodada para saber se voltam a se enfrentar no Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

Tiago Mendonça
Publicado em 01/09/2015 às 08:46Atualizado em 16/12/2022 às 22:30
Compartilhar

Empate em 1x1 no clássico no último sábado deixou definição para a última rodada

Nacional Futebol Clube e Uberaba Sport Club terão que esperar até a última rodada para saber se voltam a se enfrentar no Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro – popular Terceirona.

Matematicamente, as duas agremiações não podem se classificar juntas amanhã. Mesmo que o Naça vença o Coimbra e o USC supere o Guaxupé, a luta permanece aberta até o dia 13 de setembro. Isso porque a equipe radicada em Uberlândia possui um jogo a menos que os adversários. Nesse caso, com a dupla Ubernal vencendo amanhã, o USC se classifica. Essa é a única possibilidade, mas a outra vaga ainda estaria em aberto.

O Colorado tem melhor cenário na concorrência. É o líder do Grupo C, com 13 pontos. Uma vitória é suficiente para garantir 100% de chances de classificação para a próxima fase, mesmo caso a confirmação não venha amanhã, pois o USC ainda enfrenta Coimbra.

O Naça também depende apenas de si. O Alvinegro é o vice-líder, com 12 pontos, mas precisa de duas vitórias para não abrir margem de possibilidade para o Coimbra, que vem logo em 3º, com 9 pontos e uma rodada a menos.

Caso os três clubes terminem a primeira fase com 16 pontos, número considerado meta para classificação, avançariam as equipes com mais vitórias. Nessa hipótese, Coimbra e USC estariam garantidos (com cinco vitórias) e Naça ficaria de fora (com quatro).

Os outros dois integrantes do Grupo, o Atlético Ituiutabano (5º, sem nenhum ponto marcado) e a Esportiva Guaxupé (4º, com 5 pontos), não possuem mais chances de classificação e jogam apenas para cumprir tabela pelo chaveamento.

Coimbra e Naça se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 15h30, no estádio João Havelange, em Uberlândia, no Parque do Sabiá. USC e Guaxupé jogam também amanhã, no Uberabão, às 20h. Ambas as partidas são válidas pela 8ª rodada da primeira fase da Terceirona e terão transmissão da Rádio JM – AM 730 kHz, com a cobertura da Equipe Pé Quente.

Hexagonal. Único time garantido na próxima fase da Terceirona é o Valério, líder do Grupo A, com 19 pontos. Se fosse utilizada a atual classificação (pela porcentagem de aproveitamento), estariam também no Hexagonal:  Novo Esporte, Formiga, Figueirense, USC e Naça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por