ESPORTE

Corintianos lamentam terceira queda seguida jogando em casa

Depois de ser eliminado pelo Palmeiras, no Paulista, e pelo Guaraní do Paraguai na Taça Libertadores, essa foi a vez de cair diante do Santos

Publicado em 28/08/2015 às 20:36Atualizado em 16/12/2022 às 22:34
Compartilhar

O Corinthians teve nesta quarta-feira (26) sua terceira queda em mata-mata jogando em Itaquera. Depois de ser eliminado pelo Palmeiras, no Campeonato Paulista, e pelo Guaraní do Paraguai na Taça Libertadores da América, essa foi a vez de cair para o Santos, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Com a vitória por 2x1, que aumentou a vantagem dos 2x0 da Vila Belmiro, o time de Dorival Júnior garantiu a vaga nas quartas de final da competição. O clube do Parque São Jorge foi o único dos quatro grandes paulistas a ficar fora da próxima fase do torneio. O foco da equipe de Tite agora é somente o Brasileiro, competição da qual é líder com 43 pontos.

“Nós estamos acostumados com mata-mata, se não faz o resultado no primeiro jogo e sem fazer gol fora é complicado. Foram três eliminações em casa esse ano que servem de exemplo para o ano que vem”, afirmou Edu Dracena, que entrou no lugar de Felipe depois do intervalo.

Seja como for, o Corinthians está fora da Copa do Brasil. Restou aos jogadores e aos torcedores o Campeonato Brasileiro, competição que o time comandado por Tite ocupa a primeira colocação.

“A gente vai poder dosar melhor agora. Não é nem escolher jogo. É só o Brasileiro, podendo descansar enquanto há rodada da Copa do Brasil”, valorizou Renato Augusto, um dos atletas que mais sentem o desgaste físico no elenco corintiano. “Estamos bem no Brasileiro, vamos juntar os cacos para continuar na parte de cima da tabela, para no final do ano comemorar alguma coisa”, completou Gil.

No clássico desta quarta, Elias e Fagner foram poupados pelo treinador. Ralf e Edilson entraram como titulares. Matheus Pereira foi o escolhido por Tite para substituir Jadson, vetado pelo departamento médico para o duelo. O próximo compromisso do Timão é com a Chapecoense, domingo (30), em Santa Catarina, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por