ESPORTE

Nacional empata com Guaxupé e encosta no USC

Alvinegro ficou no 0x0 com o time do Sul de Minas e “apimentou” o clássico Ubernal deste sábado

Publicado em 24/08/2015 às 08:02Atualizado em 16/12/2022 às 22:38
Compartilhar

Fot Jairo Chagas

Nacional arrancou empate em Guaxupé, em jogo recheado de polêmicas com a arbitragem

Esportiva Guaxupé e Nacional ficaram no empate em 0x0, na manhã de ontem, no Estádio Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé, em partida válida pela 6ª rodada do Grupo C da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro – a popular Terceirona. A partida foi recheada de polêmicas com a arbitragem, que precisou sair de campo escoltada.

O resultado acabou sendo positivo para o Alvinegro, que havia perdido a liderança para o arquirrival Uberaba, no sábado, quando o Colorado superou o Ituiutabano por 2x0. Com o resultado, o Naça voltou a encostar no líder da chave, com 11 pontos conquistados. Já para o Guaxupé, o placar não poderia ser pior. Agora, o Verdão ,que chegou aos 5 pontos, terá que vencer todos os seus compromissos e, ainda, torcer por tropeços de Nacional e Coimbra, que aparecem logo à frente, com 6 pontos, se ainda quiser sonhar com a classificação. Na próxima rodada, o Guaxupé folga e só volta a campo no dia 2 de setembro, contra o Uberaba Sport, no estádio Uberabão.

“Apimentado”. Ter Uberaba e Nacional no G-2 da competição e, de quebra, clima fervoroso entre as torcidas, são ingredientes para que o clássico Ubernal, neste sábado, ganhe atenção especial. Caso o Uberaba Sport vença o duelo, o Colorado garante matematicamente a vaga para o Hexagonal Final da competição. Caso seja o Naça o vitorioso, a equipe precisará ainda torcer para um tropeço do Coimbra, que joga no domingo contra o Ituiutabano, para também garantir vaga na segunda fase do certame.

Outros jogos. A rodada do fim semana foi agitada. Além da vitória do USC por 2x0 sobre o Ituiutabano, no sábado, no mesmo dia, o Betinense empatou em 3x3 com o Democrata. Ontem, o Novo Esporte foi goleado em casa pelo Valério por 4x0, enquanto Siderúrgica e Ponte Nova ficaram no 0x0. Fechando a rodada, o Figueirense venceu o Arsenal, em São João Del Rei, por 1x0.

Resultados

Betinense 3x3 Democrata

Uberaba 2x0 Ituiutabano

Novo Esporte 0x4 Valério

Siderúrgica 0x0 Ponte Nova

Guaxupé 0x0 Nacional

Figueirense 1x0 Arsenal

Segunda Divisão – Chave C

1º UBERABA 12

2º NACIONAL 11

3º COIMBRA 6

4º GUAXUPÉ 5

5º ITUIUTABANO 0

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por