ESPORTE

Time bicampeão do Cruzeiro acabou, admite Vanderlei Luxemburgo

O técnico afirmou que ainda não encontrou a formação ideal do time, após dois meses no comando do Cruzeiro

Publicado em 04/08/2015 às 22:04Atualizado em 16/12/2022 às 22:59
Compartilhar

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que ainda não encontrou a formação ideal do time, após dois meses no comando do Cruzeiro. O treinador ressaltou que vem realizando testes na equipe, como no último domingo, no empate sem gols com o Sport, na Arena Pernambuco. Após escalar um time com três volantes e conseguir ao menos pontuar, o treinador avisou que o time bicampeão brasileiro "acabou".

“As mudanças que estamos fazendo não são porque eu quero fazer. É que eu tenho que encontrar a situação ideal. Está todo mundo querendo lá em Minas, que o time bicampeão entre em campo. Mas ele não existe mais, acabou. São atletas com características diferentes e tenho que buscar uma equipe, analisando as características de cada jogador”, disse.

Luxemburgo elogiou a organização tática do Sport, time com menos derrotas no Campeonato Brasileiro, apenas uma, para o líder Atlético Mineiro. E mesmo diante de um oponente forte, ele avaliou que o seu time foi superior e poderia até ter conquistado a vitória na Arena Pernambuco.

“Das equipes que eu enfrentei no Campeonato Brasileiro, o Sport é a melhor, com consciência tática, jogadores totalmente aplicados no esquema do Eduardo Baptista. É um time que sabe o que deve ser feito, difícil de marcar, que sai bem com a bola. Tivemos um adversário difícil e conseguimos um resultado bom, mas estivemos mais próximos de vencer”, declarou.

O Cruzeiro está em 14º lugar no Brasileirão, com 18 pontos. O time volta a entrar em campo no próximo domingo (9), contra o Palmeiras, no Mineirão, pela 17ª rodada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por