ESPORTE

Naça vence na estreia pela Terceirona

Com susto no 2º tempo do Campeonato Mineiro, meia Giácomo fez o segundo gol do Alvinegro e garantiu o 2x1 sobre o Atlético Ituiutabano

Tiago Mendonça
Publicado em 03/08/2015 às 16:37Atualizado em 16/12/2022 às 22:59
Compartilhar

 Foto/Alex Augusto

Torcida nacionalista esteve no Marretão para partida inaugural do Naça no Estadual

Vitória suada no estádio Marretão, na manhã deste domingo (2), em Frutal. O Nacional Futebol Clube superou as adversidades e venceu por 2x1 o Atlético Ituiutabano, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – popular Terceirona. O lateral-direito Felipe e o meio-campista Giácomo marcaram para o Naça; Luciano marcou o único do Galo do Pontal. A estreia do time de JK no Estadual teve ingredientes de dramaticidade.

O primeiro gol nacionalista foi marcado aos 38 minutos do primeiro tempo, após muitas finalizações perdidas desde o início do jogo. Felipe avançou pelo canto direito do campo, driblou três marcadores e bateu na bola com o pé esquerdo, em chute na diagonal, sem chances para o goleiro Sérgio. Quatro minutos mais tarde, duas grandes chances foram desperdiçadas: uma com o atacante Léo Porto, que ficou cara a cara com o gol, e outra com volante Nanin Cearense.

No segundo tempo, a equipe alvinegra teimou em errar nas conclusões a gol. Aos 19 minutos da etapa complementar, o meia Luciano surpreendeu o time comandado pelo técnico Léo Goiano. Após cobrança de falta, o jogador do Ituiutabano subiu sozinho entre a zaga do adversário e marcou, de cabeça, o único gol da equipe mandante na partida, que até então não havia sequer finalizado contra a meta defendida por Cleysson.

Léo Goiano mexeu imediatamente na equipe após o placar adverso. Entrou Marquinhos no lugar de Nanin. Se a modificação não trouxe o resultado esperado, pelo menos o gol saiu. Após lançamento de Anderson Totô, Léo Porto não dominou a bola, que sobrou para Giácomo empurrar para as redes do estádio Marretão. Em seguida, Tony entrou no lugar de Léo Porto.

Com a vitória, o Naça iguala os três pontos do Uberaba Sport, do Coimbra e Guaxupé (os dois últimos com um jogo a mais). Para Léo Goiano, foi um dia para se esquecer, apesar da vitória. “Bom resultado. O importante era pontuar, mas viemos para conseguir a vitória. Agora, temos que esquecer o que aconteceu e pensar no próximo jogo. Fomos um time organizado, porém, precisamos concretizar nossas jogadas em gols”, disse o treinador.

Para enfrentar o Coimbra, quarta-feira (5), no Uberabão, o treinador do NFC espera contar com o meia Leo Porto, lesionado, que nem viajou para Frutal. “Tenho que contar com aqueles que estão à disposição, mas espero ter a volta do Léo Mineiro, o mais rápido possível”, concluiu.

Campeonato Mineiro

Segunda Divisão – 2ª rodada

Coimbra 3x1 Guaxupé

União Luziense 0x4 Novo Esporte

Democrata 1x0 Arsenal

Ituiutabano 1x2 Nacional

Ponte Nova 1x2 Valério

Formiga 1x1 Figueirense

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por