ESPORTE

Abertura do JEMG conta com presença de secretários

Além do secretário estadual de Esporte, Carlos Henrique Alves da Silva, também prestigiará o evento Macaé Evaristo, secretária de educação

Felipe Madeira
Publicado em 03/08/2015 às 17:18Atualizado em 16/12/2022 às 22:59
Compartilhar

 Abertura dos Jogos Estaduais de Minas Gerais contará com a presença dos secretários estaduais do esporte, Carlos Henrique Alves da Silva, e da educação, Macaé Maria Evaristo. O evento acontece nesta terça-feira (4) no Centro Olímpico de Uberaba a partir das 19h. Este é o segundo ano consecutivo que Uberaba recebe o campeonato.

A superintendente estadual de ensino, Marilda Ribeiro, que confirmou a presença do secretariado estadual na cidade, avalia os jogos como uma movimentação importante da cidade. “O JEMG traz importância não só para o esporte e a educação, mas para a cidade como um todo uma vez que o evento também movimenta a economia da cidade”, avalia.

O JEMG traz à cidade alunos de 672 escolas, sendo 227 instituições particulares, totalizando 5.852 jovens atletas na cidade. Os estudantes ficarão alojados em escolas da rede estadual.

Os jogos serão realizados pelas secretarias estaduais em parceria com o município e com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). A logística, alimentação e locomoção serão de responsabilidade do estado, bem como a confecção das premiações e o fornecimento de materiais esportivos. A Feemg colabora com a parte técnica, como árbitro e divulgação. Já o município participa cedendo os locais dos jogos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por