ESPORTE

Na estreia de Ronaldinho, Flu recebe Grêmio no Maracanã

No complemento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Grêmio no Maracanã, hoje (1º de agosto), às 18h30

Publicado em 01/08/2015 às 21:24Atualizado em 16/12/2022 às 23:01
Compartilhar

No complemento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Grêmio no Maracanã, hoje (1º), às 18h30. A única partida de hoje pela competição nacional marca a estreia do meia Ronaldinho Gaúcho. O novo camisa 10 do Flu estreia justamente contra o clube que o revelou para o futebol mundial. Ronaldinho começou a treinar com o Tricolor no início dessa semana e já foi confirmado na escalação pela comissão técnica.

Mais que a estreia do craque, a partida é um confronto direto na parte de cima da tabela. Com 27 pontos, ambas as equipes sonham com uma vitória para que fiquem mais próximo de entrar no G4 do Brasileirão, na zona de classificação para a Taça Libertadores da América de 2016. Caso a partida entre os dois tricolores tenha um vencedor, e o Sport (4º, com 28) não vença o Cruzeiro, um deles entra no seleto quarteto.

Sobre quem começa jogando, o Fluminense terá desfalque importante. Fred, com pubalgia, está descartado do jogo. Wellington Silva, com dores no tornozelo esquerdo, e Magno Alves, com dores musculares, foram poupados nos treinos, mas não devem ser problema. A expectativa do técnico era ter Fred e Magnata no comando de ataque e Ronaldinho na armação, mas o desfalque do camisa 9 mudará a estratégia. Assim, Enderson pode adiantar Gaúcho como ‘falso 9’ e incluir Gerson no meio-campo.

Provável escalação do Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes; Edson, Jean, Gerson, Marcos Júnior e Osvaldo; Ronaldinho Gaúcho.

O Grêmio também tem mudanças entre os 11 iniciais. Goleiro da Seleção Brasileira, Marcelo Grohe não joga, lesionado, mesmo caso do meia Giulliano. Provável escalação do Grêmi Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, William Schuster e Douglas; Luan e Pedro Rocha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por