ESPORTE

Uberaba sedia etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas

Publicado em 31/07/2015 às 15:31Atualizado em 16/12/2022 às 23:02
Compartilhar

Vai começar a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) de 2015, em Uberaba. A partir de segunda-feira (3) até o dia 8 de agosto, mais de 5.600 alunos-atletas competem nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Os jogos acontecem em dois módulos. O Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e Módulo II, de 15 a 17 anos, masculino e feminino. Nas competições paralímpicas, os alunos-atletas competem nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa.

Serão 264 jogos em cinco dias de competição. Estarão em Uberaba representantes de 227 municípios, envolvendo 672 escolas públicas e particulares que participam da competição, que no início do ano atingiu o número recorde de 813 municípios inscritos. O Jemg indica os representantes de Minas para os Jogos Escolares da Juventude e às Paralimpíadas Escolares.A cerimônia oficial de abertura está marcada para as 20h de terça-feira (4), no Centro Olímpico, na Univerdecidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por