ESPORTE

Atletas uberabenses embarcam para o Parapan em Toronto

A cidade de Uberaba terá três representantes nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, no Canadá, no início do mês que vem

Publicado em 31/07/2015 às 21:47Atualizado em 16/12/2022 às 23:02
Compartilhar

A cidade de Uberaba terá três representantes nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, no Canadá, no início do mês. O Comitê Paralímpico Brasileiro convocou três atletas de Uberaba para disputar a competição internacional. Raíssa Rocha e José Humberto vão integrar a seleção brasileira de atletismo em terras canadenses. Além deles, José Carlos Chagas vai representar o país na Bocha. Todos embarcam hoje para o Canadá.

Os atletas participaram ontem de encontro no gabinete do prefeito e foram recepcionados pela primeira-dama Heloísa Piau que desejou boa sorte aos competidores. O presidente da Fundação de Esporte e Lazer – Funel, Luiz Alberto Medina, falou da convocação dos uberabenses e prometeu não medir esforços para auxiliar o esporte paraolímpico em Uberaba.

“Nunca medimos esforços para ajudar o pessoal da Adefu, principalmente os atletas convocados para o Parapan, por acreditar no potencial deles. Vamos continuar fazendo o possível e o impossível para oferecer estrutura e boas condições a esses uberabenses que levam o nome da nossa cidade para o mundo. Ficamos muito felizes com essa representação e temos certeza de que todos vão trazer medalhas para nossa cidade”, comentou Medina.

Os Jogos Parapan-Americanos de 2015 serão realizados de 7 a 15 de agosto, na cidade canadense de Toronto, com algumas disputas sendo realizadas em Golden Horseshoe, Hamilton e Markham. Cerca de 1.560 atletas são esperados para participar em 15 esportes. Esta edição será a primeira hospedada no Canadá e o segundo maior evento paradesportivo em Toronto, após os Jogos Paralímpicos de Verão de 1976. Os jogos são realizados 12 dias após o término dos Jogos Pan-Americanos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por